Qual o recurso que cabe contra apelação?
Índice
- Qual o recurso que cabe contra apelação?
- É cabível o recurso de apelação da decisão que *?
- Quais os recursos cabíveis nas decisões finais do relator?
- Qual a ordem dos Recursos no Processo Civil?
- Quando deve ser interposto o recurso de apelação?
- Por que a regra não se aplica ao recurso de Apelação?
- Como o recurso de apelação é impugnado?
- Qual a diferença entre a apelação e a sentença?
- Será que a apelação deve ser reformada pelo Tribunal?
Qual o recurso que cabe contra apelação?
Para cada espécie de decisão, há previsão de um recurso adequado: contra a sentença cabe apelação; contra decisão interlocutória cabe agravo de instrumento; contra acórdão unânime cabe recurso especial ou recurso extraordinário, e assim por diante.
É cabível o recurso de apelação da decisão que *?
O recurso de apelação é cabível diante de sentença, porém não é de toda sentença que é cabível o recurso de apelação. São exceções à regra de sentenças recorríveis por apelação: a) Artigo 41, Lei 9.099/95.
Quais os recursos cabíveis nas decisões finais do relator?
Conforme elenca o CPC são cabíveis os seguintes Recursos: Apelação, agravo de instrumento, agravo interno, embargos de declaração, recurso ordinário, recurso especial, recurso extraordinário, agravo em recurso especial ou extraordinário e embargos de divergência. (art. 994 do CPC).
Qual a ordem dos Recursos no Processo Civil?
De acordo com o artigo 496 Código de Processo Civil vigente, o rol de recursos disponíveis às partes são: apelação, agravo, embargos infringentes, embargos de declaração, recurso extraordinário, recurso especial e embargos de divergência em recurso especial e extraordinário.
Quando deve ser interposto o recurso de apelação?
O recurso de apelação será interposto, em 15 dias úteis, contra a sentença desfavorável ao recorrente. ... Ato contínuo, o juiz intimará o apelado para, em 15 dias úteis, apresentar contrarrazões do recurso de apelação.
Por que a regra não se aplica ao recurso de Apelação?
- A mencionada alteração da regra não se aplica para o recurso de Apelação, no qual os capítulos de sentença devem ser combatidos, sob pena de transitarem em julgado. Em outras palavras, não sendo devolvida determinada questão ao Tribunal, a parte não poderá mais discutir a justiça da sentença referente a tal ponto.
Como o recurso de apelação é impugnado?
- Nesses casos, a sentença será impugnada mediante recurso de agravo de instrumento. Assim como no agravo de instrumento, o recurso de apelação deve atacar objetivamente os fundamentos da decisão recorrida, sujeito ao princípio da dialeticidade.
Qual a diferença entre a apelação e a sentença?
- Falando nela, a apelação é o recurso que cabe contra a sentença. “A apelação é o recurso por excelência. Todas as regras que dizem respeito à apelação dizem respeito a todo o sistema recursal.
Será que a apelação deve ser reformada pelo Tribunal?
- Assim, a parte deverá, em preliminar de apelação, trazer as razões pelas quais determinada decisão interlocutória deve ser reformada e no final do recurso, deve-se pedir para que a apelação seja provida naquela parte. Se a decisão for reformada pelo tribunal, o efeito prático será o mesmo de um agravo retido.