adplus-dvertising

O que é verificado na inspeção veicular?

Índice

O que é verificado na inspeção veicular?

O que é verificado na inspeção veicular?

A lista básica dos itens que ele deverá verificar em seu carro durante a vistoria: Farol alto, farol baixo, luzes piloto, luz de placa. Lanternas de freio, de posição, luz de ré, acionamento das setas, acionamento intermitente de emergência. Espelhos retrovisores.

Quais os itens verificados na vistoria GNV?

Itens a serem inspecionados

  • Sistema elétrico: fixação e condições da bateria, fixação, terminais, etc.
  • Extintor: inexistente, falta de lacre, carga ou cilindro vencido, etc.
  • Pneus e rodas: dimensões, fixação, desgastes, etc.
  • Suspensão: bandejas, molas, amortecedores, alinhamento, balanceamento, folgas, etc.

O que faz a inspeção veicular?

A inspeção veicular consiste em um procedimento habitual, exigido por lei, que é realizado com a finalidade de verificar se o veículo está apto a circular nas vias públicas. Essa inspeção é feita em duas categorias: Inspeção dos equipamentos obrigatórios e de segurança; Inspeção da emissão de poluentes e ruídos.

Qual a alternativa que define tudo o que deve ser verificado na vistoria de identificação veicular?

número de identificação de chassi; etiquetas do veículo; numeração nos vidros; numeração no motor etc.

Qual a finalidade da vistoria veicular?

  • A vistoria veicular se limita a uma avaliação visual, sem utilização de equipamentos calibrados de teste (como anemômetro, decibelímetro, medidor de RPM, entre outros). O objetivo principal da vistoria veicular é atestar o estado de conservação do veículo e as suas condições de uso.

Como avaliar a vistoria do automóvel?

  • A vistoria vai analisar a documentação do veículo, checar se ele está com as características originais de fábrica, confirmar a presença e as boas condições de uso dos equipamentos obrigatórios e avaliar se o automóvel atende todas as normas de trânsito.

Qual a diferença entre vistoria e inspeção veicular?

  • Muita gente pensa que vistoria e inspeção veicular são sinônimos, mas, na realidade, são procedimentos distintos. A vistoria é uma avaliação visual de aspectos como altura da suspensão e estado dos itens de segurança. A documentação também é checada, bem como histórico, gravações do chassi, carroceria e outros itens.

Quais são as empresas autorizadas para vistoria veicular?

  • Atualmente, o Detran designa também algumas empresas para realizar o procedimento de vistoria veicular para transferência de propriedade. Elas são conhecidas como Empresas Credenciadas de Vistorias (ECV) e estão autorizadas a avaliar o carro.

Postagens relacionadas: