adplus-dvertising

O que significa escala de Berg?

Índice

O que significa escala de Berg?

O que significa escala de Berg?

A Escala de Equilíbrio de Berg, também chamada Balance Scale (Berg e cols., 1992), compreende a avaliação de 14 tarefas relacionadas ao dia-a-dia, que envolvem o equilíbrio estático e dinâmico, tais como alcançar, girar, transferir-se, permanecer em pé e levantar-se.

Como avaliar a escala de Berg?

A Escala de Berg é um instrumen- to validado, de avaliação funcional do equilíbrio composta de 14 tarefas com cinco itens cada e pontuação de 0-4 para cada tarefa: 0 - é incapaz de realizar a tarefa e 4 - realiza a tarefa independen- te. O escore total varia de 0- 56 pontos.

Para que serve a Escala de Equilíbrio de Berg?

A escala de equilíbrio de Berg, criada em 1992 por Katherine Berg, tem tido ampla utilização para avaliar o equilíbrio nos indivíduos da terceira idade acima dos 60 anos(3,4). Esta escala foi traduzida e adaptada para a língua portuguesa por Miyamoto et al.

O que é teste de Equilíbrio de Berg?

A Escala de Equilíbrio de Berg (Berg Balance Scale) é um teste clínico amplamente usado para verificação das habilidades de equilíbrio estático e dinâmico de uma pessoa, seu nome é uma homenagem à Katherine Berg, uma das desenvolvedoras desta escala.

Como aplicar a Escala de Equilíbrio de Berg?

O protocolo de tratamento teve 14 estações de acordo com a Escala de Equilíbrio de Berg: 1- Passar da posição sentada para a posição em pé, 2- Permanecer em pé sem apoio; 3- Permanecer sentado sem apoio nas costas, mas com os pés apoiados no chão ou num banquinho; 4- Passar da posição em pé para posição sentada; 5- ...

O que é escala de FUGL Meyer?

A Escala de Avaliação de Fugl-Meyer -EFM – é designada especificamente como avaliativa da recuperação do paciente hemiplégico. É dividida em cinco domínios: função motora, sensibilidade, equilíbrio, amplitude de movimento e dor.

O que significa a pontuação de 4.2 na escala de Berg?

Neste presente trabalho, verificamos que no grupo sem tratamento fisioterápico a pontuação foi boa, sendo que o participante que obteve pontuação de 42 na Escala de Berg não apresenta doenças concomitantes, realiza boa parte de suas atividades de vida diárias (AVD's) de forma independente e de todos os participantes é ...

Postagens relacionadas: