adplus-dvertising

Qual o objetivo principal da norma NBR 10582?

Índice

Qual o objetivo principal da norma NBR 10582?

Qual o objetivo principal da norma NBR 10582?

Objetivo : Esta Norma fixa as condições exigíveis para a localização e a disposição do espaço para desenho, espaço para texto e espaço para legenda, e respectivos conteúdos, nas folhas de desenhos técnicos.

Quais as informações segundo a NBR 10582 a legenda de um desenho técnico deve conter?

A legenda é usada para informação, indicação e identificação do desenho e deve ser traçada conforme a NBR 10068. As informações contidas na legenda são as seguintes: - Designação da firma; ... - Unidade utilizada no desenho conforme a NBR 10126.

Onde deve se posicionar a legenda na folha de desenho?

A legenda deve estar posicionada na horizontal e situada no canto inferior direito do quadro, apresentando, em todos os formatos, 180 mm de comprimento e altura variável.

O que diz a norma NBR 6492?

“Esta Norma fixa as condições exigíveis para representação gráfica de projetos de arquitetura, visando à sua boa compreensão.” ... A NBR 6492 engloba varias definições fundamentais para a elaboração de um projeto arquitetônico, tais como: Planta de Situação. Planta de locação ou Implantação.

O que é para que serve e quais as informações contidas numa tábua de revisão?

A tábua de revisão é usada para registrar a correção alte- ração e/ou acréscimo feito no desenho depois dele ter sido aprovado pela primeira vez.

Qual é a norma que fixa as condições exigíveis para a localização e disposição do espaço para desenho espaço para texto e espaço para legenda para um desenho técnico?

A NBR 10582 fixa as condições exigíveis para a localização e a disposição do espaço para desenho, texto e legenda e respectivos conteúdos nas folhas de desenhos técnicos.

Quais são as informações obrigatórias que a legenda deve conter?

As informações obrigatórias a estar na Legenda, segundo a NBR 10582, são: designação da firma; (no caso de Arquitetos já formados) nome do responsável pelo conteúdo do desenho; local, data e assinatura; (no caso de Arquitetos já formados)

O que deve constar na legenda de um desenho técnico?

Folha de desenho Desenho técnico mecânico Legenda A legenda é um elemento obrigatório e deve conter todos os dados para identificação do desenho (número, origem, título, executor etc.). Sempre estará situada no canto inferior direito da folha.

O que deve constar na folha para o desenho?

A folha para o desenho deve conter (ver Figuras 1 e 2): a) espaço para desenho; b) espaço para texto; e, c) espaço para legenda. vertical. à esquerda, no espaço para desenho. em consideração o dobramento das cópias do padrão de desenho, conforme formato A4.

Postagens relacionadas: