adplus-dvertising

O que avalia os Subtestes do WISC IV?

Índice

O que avalia os Subtestes do WISC IV?

O que avalia os Subtestes do WISC IV?

Os subtestes Dígitos (DG) e Sequência de Números e Letras (SNL) medem o fator memória de curto prazo. Os subtestes Cubos e Completar Figuras calculam o pro- cessamento visual. Os subtestes Código (CD), Procurar Símbolos (PS) e Cancelamento (CA) são específicos de Velocidade de Processamento.

O que é o WISC IV?

A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4ª Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças entre 06 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses.

O que avalia o índice de organização perceptual WISC IV?

A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças (WISC-IV) foi utilizada, pela equipe de neuropsicologia, para avaliar o funcionamento intelectual e as funções executivas das crianças.

O que avalia o teste WISC?

O teste Wisc IV é aplicado por uma psicóloga e consiste em subtestes que identificam a capacidade intelectual por meio de uma escala quantitativa de inteligência (Q.I.).

Quantos Subtestes tem o WISC-IV?

O WISC-IV engloba 10 subtestes principais e 05 suplementares. Os 10 subtestes principais que abrangem os quatro índices fornecem as pontuações do QI Total.

Que funções cognitivas O subteste cancelamento WISC-IV avalia?

No que diz respeito à velocidade de processamento, a escala WISC-IV dispõe dos subtestes Código, Procurar Símbolos e Cancelamento, que são medidas importantes para avaliação da atenção, memória imediata e flexibilidade cognitiva (Miotto et al., 2012; Alfonso et al., 2005; Andrade et al., 2004).

O que é o WISC?

A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças (WISC) tem sido um dos principais instrumentos utilizados para investigação dos problemas de aprendizagem, tanto nas áreas clínica quanto na área escolar.

O que é Índice de organização perceptual?

O IOP, índice de organização perceptual, compreende os subtestes: cubos, conceitos figurativos e raciocínio matricial que medem a criação de conceitos não verbais, percepção visual, organização, coordenação visual e motora, nível de abstração e habilidade intelectual, foi o índice em que obteve melhor desempenho e ...

O que é a organização perceptual?

Tal funcionamento sincronizado é possível a partir da Organização Perceptual (OP) – caracterizado como um processo no qual a informação visual se estrutura em padrões coerentes como os grupos, contornos, totalidades perceptivas, tamanho e a sensibilidade ao contraste – sendo este último, uma ferramenta empregada na ...

Postagens relacionadas: