adplus-dvertising

Como aumentar o TGP?

Índice

Como aumentar o TGP?

Como aumentar o TGP?

5 – A pratica de exercícios físicos extenuantes eleva em até três vezes a TGO; 6 – A pratica de exercícios aeróbicos de forma rotineira reduze em até 20% a TGP; 7 – A existência de dano muscular incrementa de modo significativo a TGO e moderadamente a TGP.

O que eleva TGO é TGP?

TGO e TGP acima de 150 U/L sugerem fortemente que há algum processo em curso provocando morte das células do fígado. TGO e TGP maiores que 1000 U/L são causadas habitualmente por hepatites virais, hepatites por drogas (mais comum é intoxicação por paracetamol) ou hepatite isquêmica.

Qual o valor normal do TGO?

Valores de referência TGO: entre 5 e 40 unidades por litro de soro. TGP: entre 7 e 56 unidades por litro de soro.

O que pode alterar o exame de TGP?

Os principais fatores que causam alterações nos níveis de TGO e TGP são: hepatites agudas A ou B; hepatite C; medicamentos; obesidade; diabete e gordura no fígado (esteatose).

Qual a diferença entre o TGO e o TGP?

  • Geralmente, as alterações nos níveis de TGO e TGP estão relacionadas às doenças do fígado como hepatite, gordura no fígado e cirrose hepática. Nestes casos, TGO e TGP se encontram bastante altos. Se somente o nível de TGO está aumentado, pode ser um sinal de lesão no coração como a que ocorre, por exemplo, no Infarto Agudo do Miocárdio.

Por que os valores de TGP e TGO são altos?

  • Hipotireoidismo, lesões musculares e danos às vias biliares (conjunto de pequenos ductos que transportam a bile do fígado até a vesícula biliar e desta até o intestino) também podem acarretar em TGP e TGO altos. Já valores de TGO e TGO acima de 150 U/L são fortemente indicativos de doença hepática.

Qual a utilidade dos exames de TGO e TGP?

  • Os exames de TGO e TGP têm como utilidade o diagnóstico de doenças do sistema hepatobiliar (fígado e vesícula biliar), além de colaborar com a identificação de doenças do pâncreas, infarto de miocárdio e doenças musculares, como as miopatias e exercício físico intenso.

Quais são os níveis de TGO e TGP no sangue?

  • Os níveis de TGO e TGP podem variar de laboratório para laboratório. Porém, os níveis considerados normais no sangue são: TGO: entre 5 e 40 U/L; TGP: entre 7 e 56 U/L. Quando os valores são até três vezes maiores que o limite, eles são considerados inespecíficos, e podem significar a existência de lesão de outros órgãos que não seja o fígado.

Postagens relacionadas: