adplus-dvertising

O que é ser um DeMolay?

Índice

O que é ser um DeMolay?

O que é ser um DeMolay?

A Ordem DeMolay é uma ordem secreta de caracter filosofico, iniciastico e filantropico, patrocinado pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino, com idade entre 12 a 21 anos. Ela foi fundada nos Estados Unidos em 1919 em Kansas City, Missouri, pelo Maçom Frank Sherman Land, e tem o apoio da Maçonaria desde 1921.

Qual é o segredo dos DeMolays?

Ele explica que entre os segredos da Ordem DeMolay, dois deles são: a união entre seus membros e a prática de sete virtudes cardeais (amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo) .

Qual o objetivo dos DeMolays?

A Ordem DeMolay busca instigar os jovens a participar de debates filosóficos com intuito de que esses tenham melhor posicionamento nas suas ações diárias. Também são feitas atividades filantrópicas para ajudar a população e demonstrar que ao contrário do que muitos pensam, a Ordem é algo benéfico.

Em que os DeMolays acreditam?

Sete virtudes cultivadas pela Ordem DeMolay são destacadas em sessão de homenagem. Amor filial, crença em Deus, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

O que é preciso para ser um DeMolay?

Para adentrar a esta grandiosa organização de jovens é necessário, sobretudo, a crer em um Deus, independente de qualquer religião. No entanto, vale ressaltar que a Ordem DeMolay não é uma religião. O jovem deve também trazer consigo os sete princípios básicos da Ordem DeMolay.

Qual o segredo de um maçom?

“Não existem mais segredos na maçonaria. Eles vêm sendo revelados lentamente”, diz o historiador britânico W. Kirk MacNulty, maçom há cinco décadas. “Se existe algum segredo, ele é individual, intransferível – é a experiência dos rituais maçônicos.

Por que a Ordem DeMolay tem esse nome?

Em 19 de janeiro de 2010, foi promulgada a Lei Federal nº 12.208 que insituiu o dia 18 de março como o Dia Nacional do DeMolay, seguindo o exemplo paulista, sendo que a escolha da data marca o falecimento de Jacques de Molay, herói e mártir que inspirou o nome da Ordem.

Quem foi o fundador da Ordem DeMolay?

Frank S. Land Ordem DeMolay/Fundadores

Postagens relacionadas: