adplus-dvertising

O que o ECA fala sobre saúde?

Índice

O que o ECA fala sobre saúde?

O que o ECA fala sobre saúde?

Art. 7º A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.

Quais as principais diferenças entre os programas de acolhimentos familiar e de apadrinhamento ambos previstos na lei nº 8069 90?

O acolhimento familiar é um projeto social, ao passo que a adoção é a realização de um projeto de família. O ECA proíbe, portanto, que uma pessoa ou casal que esteja cadastrado para a adoção venha se tornar uma família acolhedora.

O que o ECA traz sobre vacinação?

O direito subjetivo à vacinação é exclusivo e pessoal do menor (arts. 11 e 14, parágrafo único do ECA). Se os pais ou responsáveis deixam de exercê-lo em nome e a favor do menor, caberá ao Ministério Público a legitimidade para usar dos remédios legais para assegurar esse direito (art. 201, VIII, do ECA).

Quais são os tipos de atraso do crescimento fetal?

  • Existem três tipos diferentes de atraso do crescimento intrauterino que se baseiam na incorporação clínica do conceito das três fases de crescimento celular descritas por Winnick: ACIU tipo I (simétrico): Durante as primeiras 16 semanas de desenvolvimento fetal pode dar-se uma diminuição do número total de células.

Quando começa o desenvolvimento do feto?

  • Nascem os primeiros fios de cabelo, os cílios e as sobrancelhas no quinto mês. O desenvolvimento do feto acontece de maneira mais intensa e clara. É quando se formam as trompas e o útero nas meninas, e os órgãos genitais dos meninos podem ser vistos no exame de ultrassom. 6. Sexto mês.

Qual a causa do atraso do feto?

  • Consoante a causa do atraso, o feto pode ficar descompensado, ou seja, ter uma cabeça de tamanho normal e um corpo pequeno.

Qual a altura do feto durante a gravidez?

  • No oitavo mês de gravidez, o feto mede entre 40 cm a 45 cm e começa a se preparar para ficar em posição de parto, ou seja, de cabeça para baixo. Uma camada de gordura se forma sob a pele para ajudar a manter a temperatura do bebê depois do nascimento.

Postagens relacionadas: