adplus-dvertising

Porque São Paulo está com tanto pernilongo?

Índice

Porque São Paulo está com tanto pernilongo?

Porque São Paulo está com tanto pernilongo?

Com as altas temperaturas e rios poluídos, proliferação de mosquitos chega mais cedo à cidade; especialistas dão dicas para amenizar as picadas. A forte onda de calor que atingiu a capital na última semana agravou a infestação de pernilongos em várias partes da cidade.

Como evitar o surgimento dos pernilongos?

  • Outra maneira de evitar o surgimento dos pernilongos é tomar alguns cuidados como, por exemplo, não deixar água parada em casa. “Cuidado que vale especialmente para combater também a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue”, alerta o especialista.

Qual a melhor opção para o pernilongo?

  • Outra estratégia comum é o uso de inseticidas, mas existem opções mais naturais e saudáveis. “Uma alternativa é a citronela, uma planta aromática que bloqueia a sensibilidade olfativa do pernilongo, ou seja, que age também como repelente, e que pode ser utilizada de diferentes maneiras”, diz o biólogo.

Quais são as curiosidades dos pernilongos?

  • 15 curiosidades sobre os pernilongos 1 – A fêmea pica o ser humano para alimentar os até 200 ovos por ninhada que ela produz após a cópula. 2 – O macho pode viver, certamente, por até 3 meses. 3 – Acima de tudo, um pernilongo fêmea carregam ovos por aí até que eles estejam prontos.

Qual a temperatura ideal para os pernilongos?

  • Uma curiosidade a respeito desses insetos é a de que somente as fêmeas picam. Junto com o calor típico do verão, vem também o ataque incômodo de pernilongos. A presença deles nessa época do ano se deve justamente porque a temperatura ambiente ideal para o seu organismo é em torno de 26ºC a 28ºC.

Postagens relacionadas: