adplus-dvertising

O que provoca o aparecimento de traças?

Índice

O que provoca o aparecimento de traças?

O que provoca o aparecimento de traças?

Com a alta oferta de alimentos (de papéis a restos de pele e cabelos) e de ambientes úmidos e escuros em nossas casas. Essas são as condições ideais para o aparecimento das traças, que entram por janelas, portas e, em muitos casos, por objetos carregados para dentro do lar.

Como evitar traças em livros?

“Para as traças dos livros e das roupas, evitar acumular papéis velhos, mantendo livros e revistas em locais adequados e limpos, evitar pontos de umidade (principalmente em gabinetes escuros de pias), impedir a entrada de objetos em caixas de papelão provenientes de locais infestados, manter limpos rodapés e frestas ...

Como se desenvolve a traça?

Sua reprodução é sexuada. As fêmeas podem depositar, em média, 50 ovos em um período de 2 a 3 semanas. Elas morrem logo após a postura. Os ovos são compostos de uma secreção adesiva e aderem às fibras de tecidos de roupas, eclodindo alguns dias depois.

Como se livrar das traças?

  • Como se livrar das traças? Zilberman aconselha: “A primeira coisa a se fazer é a prevenção, evitando o acúmulo de papéis velhos, mantendo os livros e revistas em lugares adequados e limpos. Devemos ficar de olho em lugares escuros e úmidos, onde as traças gostam de ficar; e também é comum elas virem em caixas que trazemos das ruas.

Por que as traças se alimentam?

  • Do que as traças se alimentam? Primeiro, não existem estudos que indiquem que qualquer uma delas faça mal à saúde. Segundo, as traças de livros se alimentam de todo tipo de substância que contenha amido. Em nossas residências, podem consumir roupas engomadas, cortinas, lençóis, sedas e a cola de amido dos papéis de parede.

Como acabar com traças em casa?

  • Antes de aprender como acabar com traças em casa, é importante entender do que se tratam. Primeiro, é importante separar os dois tipos de traças que temos no Brasil. As chamadas traças-dos-livros são insetos que pertencem à ordem Zygentoma. Já as traças-das-roupas, são da ordem Lepidoptera, a fase larval das mariposas.

Por que as traças surgem do nada?

  • 1 – Traças não surgem do nada: Elas normalmente infestam a cozinha vindo de outros cômodos da casa ou ainda vindas de fora, junto com alimentos já infestados no local anterior em que estavam estocados. Portanto, cheque suas fontes de alimentos.

Postagens relacionadas: