adplus-dvertising

O que era a festa de Páscoa na época de Jesus?

Índice

O que era a festa de Páscoa na época de Jesus?

O que era a festa de Páscoa na época de Jesus?

O Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição de Jesus e a sua primeira aparição entre seus discípulos. A Páscoa já era comemorada antes da época de Jesus Cristo. Tratava-se da comemoração do povo judeu por ter sido libertado da escravidão no Egito, que durou cerca de 400 anos.

Qual é o verdadeiro sentido da Páscoa para os cristãos?

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

O que se comemora na Páscoa antes de Jesus?

Desde o século XII antes de Cristo, a Páscoa é uma festa da Primavera, a festa da primeira lua cheia a seguir ao equinócio de dia 21. Mas a Páscoa cristã já vem da Páscoa judaica . ... Passou a ser a data judaica. Jesus já festejava a Páscoa e a "última ceia" seria, justamente, a celebração da Páscoa.

O que é a Páscoa na Bíblia?

O nome que a Bíblia Hebraica usa para denominar "páscoa" é pesah. Com a palavra pesah o texto bíblico quer significar duas coisas: o ritual ou celebração da primeira festa do antigo calendário bíblico (Ex 12.11,27,43,48); a vítima do sacrifício, isto é, o cordeiro pascal (Ex 12.21; Dt 16.2,5-6).

Por que Jesus estava celebrando a Páscoa judaica?

  • Mas, afinal, o que é que Jesus estava celebrando com seus apóstolos nessa ocasião? Como você sabe, Cristo era judeu, e apesar de a última ceia hoje estar relacionada com a Páscoa cristã, a verdade é que Jesus estava comemorando o Pessach, ou seja, a Páscoa judaica.

Qual o significado da Páscoa cristã?

  • Assim, enquanto o Pessach marca a libertação do povo judeu no Egito, a Páscoa cristã representa a libertação de todos que estavam separados de Deus devido aos seus pecados, que foram perdoados através da morte e ressurreição de Jesus.

Por que Cristo morreu pela única vez pelos pecados?

  • A Santa Palavra de Deus ensina isto na Bíblia. Por exemplo, ela diz: “Porque também Cristo morreu uma única vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; morto na carne, mas vivificado pelo Espírito” (1 Pe 3.18).

Qual foi a morte de Jesus na cruz?

  • A morte de Jesus na cruz, relembrada na Semana Santa, é um dos acontecimentos mais importantes da história. No entanto, não sabemos quase nada sobre ele. Quase nenhum pesquisador nega que o fundador do cristianismo tenha sido um personagem histórico, crucificado por Roma em Jerusalém.

Postagens relacionadas: