adplus-dvertising

Como usar a tarraxa?

Índice

Como usar a tarraxa?

Como usar a tarraxa?

Funciona desta forma: selecione o cossinete com a rosca desejada, introduza no cabeçote ou porta-cossinete (observando sempre a medida da parte externa do cossinete) e, com movimentos suaves e sincronizados, comece a girar a tarraxa manual em sentido para frente e para trás, limpando sempre o excesso.

Como se usa o cossinete?

Abertura da rosca: iniciar a rosca girando o cossinete no sentido horário, fazendo pressão. Após a abertura de dois ou três filetes, continuar com movimentos alternativos : a cada meia-volta, voltar no sentido anti-horário para a quebra do cavaco. Para facilitar a operação, deve-se aplicar fluido de corte.

Como funciona uma Rosqueadeira?

Rosqueadeira é uma maquina utilizada para confeccionar roscas em tubo, conduites ou vergalhões, sendo mais utilizada em tubos. ... A Rosqueadeira em si consiste somente em fazer o tubo girar e alinha-lo para a execução do serviço, além de lubrificar o material que esta sendo trabalhado.

Como usar macho e cossinete?

Para utilizar machos e cossinetes, são necessários alguns acessórios. Para machos, é preciso de uma ferramenta chamada de vira-macho, que varia o seu tamanho conforme a bitola. Para o cossinete, é utilizado o porta cossinete, cujo tamanho também varia.

Como se escreve a palavra Tarracha?

Para resumir, hoje não há dúvida: “tarraxa” é a única grafia aceita como correta. A popular “tarracha” vem a ser apenas um erro muito disseminado.

Para que serve jogo de tarraxas?

o jogo de tarraxa e cossinete é indicado para abrir roscas em alumínio, ferro, metais em geral, madeira, plástico, resinas, entre outros é feito em aço carbono com banho de níquel material resistente.

Para que serve o Desandador?

O desandador, também conhecido como "vira-macho reto", é utilizado para virar o macho no trabalho de rosqueamento, podendo ser utilizado também em outras ferramentas, como, por exemplo, em alargadores, etc.

Para que serve Rosqueadeira elétrica?

Rosqueadeiras são máquinas antigas, que servem para fazer roscas em tubos de encanamento de ar comprimido e água em construções diversas. Com modelos de bancada e portáteis, elas tornam simples o processo de rosqueamento em diversos tipos de tubos de aços carbono e galvanizados não duros.

Como funciona uma laminadora de roscas?

Laminadoras de rolos As máquinas laminadoras com duplo rolo podem operar com dois sistemas distintos. O sistema de laminação por introdução é aquele que os rolos trabalham em paralelo e a peça é introduzida entre os rolos que se fecham girando sobre ela enquanto esta gira formando a rosca.

Como usar jogo de machos?

Costuma-se utilizar um jogo de machos manuais composto por três peças, onde o primeiro macho efetua 55% do perfil da rosca, o segundo macho efetua 25% e o terceiro, por sua vez, efetua outros 20%.

Postagens relacionadas: