adplus-dvertising

Onde é a dor no pescoço da meningite?

Índice

Onde é a dor no pescoço da meningite?

Onde é a dor no pescoço da meningite?

Outro sinal frequentemente presente é a rigidez de nuca, que ocorre em cerca de 90% dos casos. A rigidez pode ser notada ao exame físico através da dor e da incapacidade do paciente de abaixar a cabeça e encostar o queixo no seu peito, mesmo com a ajuda do examinador.

O que pode ser confundido com meningite?

Revista Saúde: Meningite pode ser confundida com outras infecções em circulação por aqui — 19. Sintomas dessa doença às vezes são parecidos como uma gripe, por exemplo. O alerta vem da entidade que representa hospitais e laboratórios particulares.

Quais são os meios de transmissão da meningite?

Na meningite bacteriana, geralmente, a transmissão é de pessoa a pessoa, por meio das vias respiratórias, por gotículas e secreções das vias aéreas superiores (do nariz e da garganta). Já na meningite viral a transmissão é fecal-oral.

Por que a meningite é uma doença?

  • Meningite é uma doença que sempre gera preocupação. É que a infecção causada por bactérias, como a meningite meningocócica, é um problema grave, bastante contagioso e que pode provocar sequelas e até morte. Segundo a Sbim (Sociedade Brasileira de Imunizações), entre 1.500 e 3 mil pessoas são acometidas todos os anos.

Como diminuir o risco de pegar meningite?

  • Além disso, algumas medidas que também ajudam a diminuir o risco de pegar meningite incluem: 1 Evitar o contato próximo com pessoas doentes; 2 Lavar as mãos depois de estar em locais públicos; 3 Evitar fumar. More ...

Qual a diferença entre dor de cabeça e meningite?

  • A dor de cabeça é outro sintoma comum de meningite. Ela costuma ser uma dor intensa e difusa por todo o crânio. Mesmo os pacientes que costumam ter dor de cabeça frequentemente são capazes de afirmar que a dor da meningite é pior e diferente.

Qual o tempo de incubação da meningite bacteriana?

  • O tempo de incubação da meningite bacteriana, ou seja, o intervalo entre o contágio e o aparecimento dos primeiros sintomas, costuma ser de 3 a 4 dias.

Postagens relacionadas: