adplus-dvertising

O que aconteceu com Narciso ao desprezar as ninfas?

Índice

O que aconteceu com Narciso ao desprezar as ninfas?

O que aconteceu com Narciso ao desprezar as ninfas?

Segundo o mito, Narciso era tão belo e tão vaidoso que, após desprezar inúmeras pretendentes, acabou se apaixonando pelo próprio reflexo. Morreu de fome e sede à beira da fonte de água onde via sua imagem refletida. O mito nos ensina que o excesso de vaidade e falta de empatia pelos outros podem ser prejudiciais.

Como era a ninfa Eco?

Eco era uma linda ninfa que amava os bosques e os montes, onde se dedicava a distrações campestres. Porém tinha um grave defeito: falava demais e em qualquer conversa ou discussão, queria sempre dizer a última palavra.

Qual o nome da deusa que amaldiçoou a ninfa Eco a repetir tudo o que é dito?

Passado algum tempo Hera percebeu a artimanha, e, como era seu em vez de amaldiçoar seu maridoarticular uma só frase; ela só podia , que afinal era o autor da malandragem. Hera fez com que Eco nunca mais conseguisse repetir as últimas palavras de qualquer frase que ouvisse.

Qual era a história de Narciso?

  • A História de Narciso Era uma vez um jovem muito belo e orgulhoso chamado Narciso. Ele era filho do deus-rio Cefiso e da ninfa Liríope. Quando Narciso completou 15 anos, Liríope consultou o adivinho Tirésias (ela foi a primeira que foi consultar-se com tal) se o filho teria longa vida.

Por que Narciso se apaixonou por Eco?

  • Há relato de que Narciso se apaixonou por Eco, que o rejeitou, e que essa desilusão fez com que o fato de se atrair pela própria imagem tenha a influência de Eco . Em certa ocasião, Hera desconfiou, com razão, que seu marido Zeus se divertia com as ninfas.

Qual o significado do nome Narciso?

  • O nome Narciso (tema narkhé = torpor, como em narcótico para nós) já parece indicar o que sua existência significaria: sua beleza entorpece, atordoa, embaraça a todos aqueles por quem ela é vista.

Qual a origem do narcisismo?

  • A palavra “narcisismo” está diretamente associada a este mito grego, e define justamente um indivíduo que admira excessivamente a si mesmo. Conheça a seguir a história de Eco e Narciso. O adivinho tebano Terésias dava respostas infalíveis àqueles que buscavam o seu conselho.

Postagens relacionadas: