adplus-dvertising

Como é a dor pélvica na gravidez?

Índice

Como é a dor pélvica na gravidez?

Como é a dor pélvica na gravidez?

Na maioria das vezes, a dor pélvica da gravidez ocorre em apenas um lado e pode se concentrar nas nádegas. A dor pode ainda se irradiar pelas nádegas ou pela parte de trás das pernas. Movimentos como abrir as pernas na posição agachada e deitada costumam ser muito doloroso.

Como é a dor no ligamento redondo na gravidez?

Com o crescimento do útero que naturalmente ocorre durante a gravidez, o ligamento redondo é estirado, causando um pouco de dor e desconforto. A dor do ligamento geralmente é descrita como uma dor aguda, geralmente aparecendo após a movimentação. Ela acomete desde a parte inferior do abdomen até a virilha.

Como avaliar a dor pélvica na gravidez?

  • Em caso de dor pélvica na gravidez, um médico (preferencialmente um ginecologista) deverá ser consultado. Ele poderá avaliar detalhadamente, através de anamnese, exame físico e eventuais exames complementares, qual é o seu diagnóstico correto, orientá-la e prescrever o melhor tratamento, caso a caso.

Será que a dor pélvica pode causar problemas no parto?

  • Se o caso de dor pélvica for muito forte, não deixe de mencionar antes do parto para a equipe que acompanha o seu pré-natal, assim, dentro do possível, acomodações apropriadas podem ser feitas. É raro que a dor na pelve ou a disfunção da sínfise púbica provoque problemas no parto.

Por que a dor na parte de trás da pelve é frequente na gravidez?

  • Na realidade, dor nas costas e dor pélvica costumam estar relacionadas. Por causa da maior elasticidade dos ligamentos, as articulações ficam mais "soltas" não só ao longo da gravidez como logo depois também (até uns três meses após o parto). A dor na parte de trás da pelve também é frequente na gravidez.

Quais os fatores relacionados à dor pélvica?

  • Ganho de peso e a alteração do centro de gravidade do corpo são outros fatores relacionados à dor pélvica. À medida que a barriga cresce, a pelve é empurrada para a frente, deixando a curva da lombar mais pronunciada. Isso acaba gerando uma sobrecarga nos músculos e ligamentos próximos à pelve.

Postagens relacionadas: