adplus-dvertising

Como o Harry Potter conseguiu a pedra filosofal?

Índice

Como o Harry Potter conseguiu a pedra filosofal?

Como o Harry Potter conseguiu a pedra filosofal?

Dumbledore explica como Harry conseguiu recuperar a Pedra de dentro do Espelho encantado: qualquer pessoa que quisesse usar a Pedra iria ver a si mesmo usando-a, mas não conseguiria pegá-la, enquanto que alguém que estivesse apenas procurando a Pedra, mas não quisesse usá-la, iria encontrá-la.

Onde estava a pedra filosofal?

A pedra foi originalmente armazenada no Banco Gringotes, Cofre 713. No entanto, possivelmente suspeitando uma ameaça, Alvo Dumbledore mandou Rúbeo Hagrid recuperar a pedra.

Qual o nome do criador da Pedra Filosofal?

Nicolas Flamel Um dos mitos mais importantes a respeito da pedra filosofal está relacionado com Nicolas Flamel, um mercante e escrivão que supostamente teria encontrado a receita para obtenção da pedra filosofal em um livro místico.

Como Nicolas Flamel morreu?

Lenda. A lenda, no entanto, conta que, na realidade, ambos, Flamel e Perrenelle, não morreram, e que em suas tumbas foram encontradas apenas suas roupas em lugar de seus corpos, eles teriam vivido graças ao elixir da longa vida, ao qual, Flamel também teria fabricado antes de morrer.

Como é criada a Pedra Filosofal?

De acordo com textos medievais, a pedra filosofal seria uma combinação dos quatro elementos clássicos, fogo, terra, água e ar. Teria a forma cristalina, parecida com vidro, e se apresentaria em duas cores. A branca seria usada para transmutar metais em prata, e a vermelha para transmutar em ouro.

Postagens relacionadas: