adplus-dvertising

O que acontece quando o inquilino quebra o contrato?

Índice

O que acontece quando o inquilino quebra o contrato?

O que acontece quando o inquilino quebra o contrato?

Nas ocorrências de descumprimento das regras do contrato por parte do inquilino. Os atrasos recorrentes ou não pagamentos do aluguel, são motivos suficientes para a rescisão do contrato. Deixar de pagar o aluguel é uma falta grave, que pode não só gerar a rescisão, como também a ordem e despejo.

Quando ocorre quebra de contrato de aluguel?

O proprietário do imóvel só pode rescindir o contrato em 2 situações específicas: Caso ele precise do imóvel para uso próprio e não tenha outro bem do tipo. Caso o inquilino cometa algum tipo de ato ilegal ou que descumpra as regras do contrato.

Qual a multa referente à quebra do contrato?

  • O cálculo da multa referente à quebra do contrato é devido nos casos de anulação do acordo realizado. Nesse sentido, o contrato deve prever as cláusulas mencionando esse tipo de situação e a aplicação da penalidade. Assim, o locador assegura seus direitos, enquanto o inquilino deve honrar com o pagamento da dívida se porventura quebrar o acordo.

Qual o valor da multa por quebra de contrato de locação?

  • Assim você terá o valor da multa por “quebra antecipada de contrato” de locação Como se verifica, o valor a ser pago a título de multa (R$ 999,96) foi menor que o valor determinado no contrato para casos de quebra de contrato (R$ 2.000,00), já que o cálculo foi realizado proporcionalmente, conforme determinado pela legislação pertinente. 5.

Qual a cláusula de multa do aluguel?

  • – Determinação pelo poder público de reparação urgente, que necessite da retirada do morador do imóvel. A cláusula de multa é bastante comum nos contratos de aluguel. Ela é devida em eventuais casos de rescisão antecipada por qualquer parte. Dessa forma, costuma ser definida no valor equivalente a três meses de aluguel.

Quem pode pagar multa ao inquilino?

  • Já no caso da quebra de contrato ocorrer por parte do proprietário do imóvel, se ele pedir o imóvel antes do término do contrato, por exemplo, é ele quem poderá pagar multa ao inquilino, dependendo do que estiver escrito no contrato. Para conhecer todas as regras da lei, acesse www.planalto.gov.br/leis.

Postagens relacionadas: