O que acontece se eu não conseguir pagar o FIES?
O que acontece se eu não conseguir pagar o FIES?
Quem não paga a dívida do FIES e é inscrito no CADIN é impossibilitado de abrir contas, receber empréstimos, utilizar cheque especial e tem a restituição do imposto de renda bloqueada.
Quando começar a pagar o FIES?
- As inscrições são abertas no início de cada semestre, por isso, é bom ficar atento ao cronograma do FIES no site do MEC. Quem consegue entrar no FIES tem que começar a pagar o financiamento após se formar, desde que tenha renda. O valor devido deve ser quitado no prazo máximo de 14 anos.
Como é possível pagar o FIES com serviço público?
- Sim, é possível pagar o FIES com serviço público. No entanto, essa condição só é válida para médicos e professores. Para cada mês trabalhado numa escola pública ou hospital público, o profissional abate 1% do valor da dívida do financiamento. Dívida do FIES prescreve ou não?
Por que não paguei o FIES?
- Não paguei o FIES, e aí? Como falamos, é obrigação do estudante pagar o valor mínimo todo mês, desde a assinatura do contrato. Se por algum motivo o estudante não conseguir pagar o financiamento, pode parcelar em até 18 meses o valor em atraso mais a multa.
Como funciona o FIES?
- Como funciona o FIES? O FIES é uma excelente maneira de estudar para quem não conseguiu vaga em uma instituição pública ou se só encontrou o curso desejado em uma faculdade não gratuita. O programa está em funcionamento desde 2001 e tem várias modalidades para atender aos estudantes, todas com juros zero.