adplus-dvertising

O que acontece se eu tomar 4 paracetamol?

Índice

O que acontece se eu tomar 4 paracetamol?

O que acontece se eu tomar 4 paracetamol?

Overdoses repetidas da droga provocam danos ao fígado e podem levar à morte. Ingerir paracetamol em excesso repetidamente, mesmo que apenas um pouco acima do limite recomendado, pode ser fatal.

Quais as consequências de tomar paracetamol em excesso?

  • Quais as consequências de tomar paracetamol em excesso? O paracetamol é um fármaco com acção analgésica e antipirética, sendo vulgarmente utilizado no tratamento de dores diversas e de febre.

Como ela sofreu com o paracetamol?

  • O legista que analisou o corpo de Georgia concluiu que ela sofreu um efeito tóxico do paracetamol que ocorre quando alguém toma mais de uma dose em um período relativamente curto. O médico ressaltou que não há indícios de que ela tenha tomado a dose excessiva de propósito, concluindo que a morte foi um acidente.

Como administrar o paracetamol?

  • Nas crianças, a dose a administrar é dependente do peso corporal. Deverá haver sempre o cuidado de ler a composição dos medicamentos que se está a tomar, ou pedir a ajuda do farmacêutico, para garantir que não se esteja a tomar mais do que um medicamento contendo paracetamol.

Como evitar a toma de paracetamol?

  • Deverá haver sempre o cuidado de ler a composição dos medicamentos que se está a tomar, ou pedir a ajuda do farmacêutico, para garantir que não se esteja a tomar mais do que um medicamento contendo paracetamol. No caso de a toma de paracetamol não aliviar os sintomas, não deverá aumentar-se a dose, mas sim recorrer ao farmacêutico ou ao médico.

Postagens relacionadas: