adplus-dvertising

Pode espremer pinta?

Índice

Pode espremer pinta?

Pode espremer pinta?

Resposta: “Não”, disse o Dr. Mark D. Kaufmann, dermatologista de Manhattan. “Mesmo cortando-o, não podemos mudar o comportamento de uma pinta mancha”.

Quando a retirada de Pinta é indicada?

  • Quando a retirada de pinta é indicada? Se o paciente relatar algum desses sinais citados no tópico anterior ou no consultório identificar uma pinta “fora do padrão”, existem duas possibilidades, dependendo da situação: acompanhar a evolução da mancha ou realizar a retirada de pinta. Essa decisão pode envolver a necessidade de outros exames.

Por que as pintas são perigosas?

  • Elas “nascem” geralmente na infância e adolescência, mas algumas podem surgir até a terceira década de vida. Todas as pintas são perigosas? Não, depende das características.

Como acabar com as pintas?

  • Apesar de não ser um problema grave ter pintas, são necessários alguns cuidados, como a exposição ao Sol, para não acabar fazendo concorrência com um cachorro dálmata. Porém, as pintas são consideradas crescimentos que podem se produzir na pele quando células de pigmentos, chamadas melanócitos, crescem em grupos.

Por que as pintas são mais comuns em quem tem pele clara?

  • Por que são mais comuns em quem tem pele clara? Tanto as pintas quanto as sardas se desenvolvem mais em ruivos e loiros em decorrência da sensibilidade aos raios ultravioleta. Mas morenos e negros não estão imunes e, portanto, também devem evitar exposição ao sol em horários de pico. Pessoas com muitas pintas correm mais risco de câncer de pele?

Postagens relacionadas: