adplus-dvertising

O que aconteceria com o corpo de uma pessoa caso ela fosse exposta ao vácuo no espaço?

Índice

O que aconteceria com o corpo de uma pessoa caso ela fosse exposta ao vácuo no espaço?

O que aconteceria com o corpo de uma pessoa caso ela fosse exposta ao vácuo no espaço?

Contudo, o que acontece com o corpo humano sem vida no vácuo? Seu corpo não irá se decompor da forma habitual na Terra, já que não existe oxigênio no espaço. Se você estiver perto de uma fonte de calor, como o Sol, seu corpo irá se mumificar. Caso contrário, ele vai se congelar.

Porque as pessoas flutuam no espaço?

Trata-se da chamada "velocidade orbital". As estações espaciais e os satélites só flutuam no espaço porque mantêm uma determinada velocidade sempre constante ao redor da Terra. Em uma situação hipotética, se a velocidade dos equipamentos fosse reduzida a zero, eles cairiam em queda livre.

Será que se a pessoa for exposta ao vácuo?

  • Tanto que se uma pessoa for exposta ao vácuo, passar por esse desequilíbrio atmosférico e novamente voltar às condições naturais de pressão, seus tecidos voltariam rapidamente ao normal.

Como isso acontece com a pessoa no espaço?

  • Porém, o mesmo não acontece com uma pessoa no espaço, já que não existe outro elemento que torne possível a transferência de calor. Isso faz com que uma queda de temperatura suficiente para que a pessoa consiga congelar seja impossível. Assim, o corpo continua gerando calor como de costume.

Como Sobreviver no vácuo?

  • É comum pensar que se estivermos com a respiração presa, poderemos aguentar mais tempo no vácuo. Essa é a forma menos eficaz de sobreviver no vácuo, pois a morte seria ainda mais rápida. Como o pulmão está cheio de gases, ao sair de um ambiente pressurizado para o vácuo, todos eles se expandiriam em instantes.

Por que não usar roupas especiais no vácuo?

  • Isso seria muito bom se você estivesse apaixonado, mas deve ser péssimo quando você acabou de sair, sem proteção, no vácuo do espaço. Principalmente porque você sabe que em alguns segundos vai morrer. É por essa razão que astronautas precisam utilizar roupas especiais, revestidas com materiais próprios para o isolamento do corpo.

Postagens relacionadas: