Quais os males da Ritalina?
Índice
- Quais os males da Ritalina?
- O que a Ritalina faz no cérebro?
- Quanto tempo dura os efeitos colaterais da Ritalina?
- Qual a sensação de tomar Ritalina?
- Qual o medicamento mais indicado para tratar a Ritalina?
- Como a Ritalina age no organismo?
- Por que a Ritalina é um estimulante?
- Como verificar se Ritalina® está associada a qualquer efeito indesejado?
Quais os males da Ritalina?
As manifestações mais frequentes do uso do medicamento metilfenidato, sem a devida indicação médica, são as seguintes: insônia, agitação, aumento da ansiedade, irritabilidade, labilidade do humor, agressividade, diminuição do apetite, tremores, dor de cabeça, aumento dos batimentos cardíacos, pressão alta, boca seca, ...
O que a Ritalina faz no cérebro?
Os medicamentos que contém metilfenidato, como a Ritalina, agem no cérebro facilitando a circulação da dopamina, neurotransmissor responsável pela excitação do sistema nervoso central.
Quanto tempo dura os efeitos colaterais da Ritalina?
Na média, as pessoas relatam efeito em torno de 3 horas. A LA – Longo Alcance dura 5-8 horas.
Qual a sensação de tomar Ritalina?
A Ritalina tem na sua composição metilfenidato, que é um psicoestimulante. Este medicamento estimula a concentração e diminui a sonolência, e por isso é indicada para o tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em crianças e adultos.
Qual o medicamento mais indicado para tratar a Ritalina?
- A ritalina é o medicamento mais indicado para tratar Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O distúrbio é comum - atinge cerca de 3 a 5% da população - e pode ser identificado a partir dos 6 anos de idade - ou antes - de uma criança, geralmente quando inicia a vida escolar.
Como a Ritalina age no organismo?
- Descubra, neste post, a resposta a essa e outras dúvidas sobre os usos do cloridrato de metilfenidato. Como a Ritalina age no organismo? A ação do fármaco ainda não é plenamente compreendida. Acredita-se que o metilfenidato atue como um psicoestimulante, aumentando a produção e os níveis de dopamina e noradrenalina.
Por que a Ritalina é um estimulante?
- Uma vez que, por se tratar de um estimulante, a ritalina mexe com o sistema nervoso central e tem um efeito psicoativo. Além disso, muitas pessoas a utilizam como anorexígeno, porque o remédio tende a diminuir o apetite. O uso indevido da ritalina ocorre em todas as faixas de idade.
Como verificar se Ritalina® está associada a qualquer efeito indesejado?
- Para verificar se o uso de Ritalina® está associado a qualquer efeito indesejado, o médico irá verificar periodicamente as condições de saúde do aciente (por exemplo, pressão sanguínea, frequência cardíaca) e também vai acompanhar o crescimento de crianças que tomam Ritalina®.