adplus-dvertising

O que fazer quando um dos herdeiros não quer assinar o inventário?

Índice

O que fazer quando um dos herdeiros não quer assinar o inventário?

O que fazer quando um dos herdeiros não quer assinar o inventário?

Como solucionar esse impasse?

  1. consultar um advogado, de preferência que seja especialista em inventários;
  2. iniciar a ação de inventário;
  3. o advogado pedirá ao juiz que comunique o herdeiro discordante que o processo já foi iniciado.

Quando um irmão não quer assinar o inventário?

Se um dos herdeiros não concorda com a descrição ou com a partilha sugerida, o inventário somente se concluirá com uma sentença judicial, acatando um esboço apresentado pelo partidor judicial, o qual, em regra, apenas faz encerrar um inventário e deixa os herdeiros, todos, em condomínio civil, o que não resolve as ...

Quais as avaliações feitas pelo herdeiro?

  • Foram feitas três avaliações e o herdeiro não concorda com nenhuma delas alegando que a avaliação que ele fez é melhor. Até agora ele não conseguiu nenhum comprador pelo valor que ele avaliou. São quatro herdeiros e três deles concordam com a proposta que temos do comprador que está interessado no imóvel.

Como proceder à habilitação de herdeiros?

  • Apurados todos os herdeiros, o cabeça-de-casal deve proceder à habilitação de herdeiros num cartório notarial ou Balcão Heranças. Serve para identificar os herdeiros do falecido.

Qual a responsabilidade dos herdeiros?

  • Se nenhum dos herdeiros quiser esta responsabilidade, é preferível entregar a administração da herança a outra pessoa (mesmo que não seja herdeiro), mas tem de haver unanimidade. Na falta de acordo, a escolha pode ser feita pelos tribunais. Só em condições especiais o herdeiro designado poderá recusar o cargo.

Quais os herdeiros mais chegados ao falecido?

  • Os herdeiros mais chegados ao falecido são os primeiros a ser chamados à sucessão, excluindo o direito de herdar dos mais afastados. Se, por exemplo, o falecido deixar cônjuge e filhos ou só estes últimos, os seus pais não serão chamados à sucessão. Se não deixar filhos, mas os pais sobreviverem, os seus irmãos não herdarão e assim sucessivamente.

Postagens relacionadas: