adplus-dvertising

O que fazer quando os filhos não querem assinar o processo de inventário?

Índice

O que fazer quando os filhos não querem assinar o processo de inventário?

O que fazer quando os filhos não querem assinar o processo de inventário?

Se um dos herdeiros não concorda com a descrição ou com a partilha sugerida, o inventário somente se concluirá com uma sentença judicial, acatando um esboço apresentado pelo partidor judicial, o qual, em regra, apenas faz encerrar um inventário e deixa os herdeiros, todos, em condomínio civil, o que não resolve as ...

Como fazer a divisão de imóveis entre os herdeiros?

Para dividir os bens deixados, é preciso que se faça o inventário, sendo ilícito a divisão dos bens pelos herdeiros sem realização desse procedimento. Algumas transações, inclusive, se mostram impossíveis, como saques de valores depositados em instituições financeiras, venda de carros ou imóveis.

Por que a venda de um bem pertencente aos herdeiros?

  • A venda de um bem pertencente aos herdeiros tem de ser efectuada por todos os herdeiros. Isto significa que todos têm de estar de acordo na venda, sob pena de o bem não poder ser alienado. Basta um herdeiro dizer “não quero vender” para impedir o negócio.

Será que o herdeiro não está interessado na venda?

  • O herdeiro não interessado na venda é obrigado a assinar o contrato de venda? Dona do imóvel ainda viva, pretende vender um imóvel, onde um dos herdeiros não concorda com a venda, pois trata-se do único bem que a mesma possui. O herdeiro não interessado na venda é obrigado a assinar o contrato de venda?

Quem são os herdeiros do imóvel?

  • O Código Civil estabelece quem são os herdeiros de acordo com a cadeia de sucessão. Quando um imóvel é um dos itens da herança, os herdeiros devem ficar atentos para cumprir todas as exigências de pagamento de impostos e atualização de documentos que abrangem à propriedade.

Quais as avaliações feitas pelo herdeiro?

  • Foram feitas três avaliações e o herdeiro não concorda com nenhuma delas alegando que a avaliação que ele fez é melhor. Até agora ele não conseguiu nenhum comprador pelo valor que ele avaliou. São quatro herdeiros e três deles concordam com a proposta que temos do comprador que está interessado no imóvel.

Postagens relacionadas: