adplus-dvertising

Qual a idade máxima para vender um imóvel?

Índice

Qual a idade máxima para vender um imóvel?

Qual a idade máxima para vender um imóvel?

De maneira clara: não há limite de idade, nem de percentual do patrimônio para ser vendido por uma pessoa idosa. Apenas quando a mesma já tiver indícios de incapacidade cognitiva é que o negócio jurídico pode ser contestado ou anulado. E, ainda, pessoas interditadas não podem realizar compra e venda!

Quais são os herdeiros da venda do imóvel?

  • São quatro herdeiros e três deles concordam com a proposta que temos do comprador que está interessado no imóvel. Podemos vender o imóvel mesmo que um dos herdeiros não concorde? A maioria sempre prevalece. Cabe ao inventariante, após a setença da partilha decidir pela venda.

Será que os herdeiros estão na posse do imóvel?

  • Talvez algum dos herdeiros esteja na posse do imóvel (morando no imóvel), se for esse o caso, necessário notificá-lo para que pague os aluguéis fracionados, ou seja, cada herdeiro receberá uma parte do aluguel. Talvez nenhum more no imóvel, sendo assim, ficará mais fácil resolver a venda.

O que acontece quando um dos herdeiros não concorda com a venda do imóvel?

  • O que acontece quando um dos herdeiros não concorda com a venda do bem inventariado? Temos um imóvel que foi inventariado e agora queremos vender, porém, um dos herdeiros não concorda com o valor da venda. Foram feitas três avaliações e o herdeiro não concorda com nenhuma delas alegando que a avaliação que ele fez é melhor.

Será que o herdeiro não está interessado na venda?

  • O herdeiro não interessado na venda é obrigado a assinar o contrato de venda? Dona do imóvel ainda viva, pretende vender um imóvel, onde um dos herdeiros não concorda com a venda, pois trata-se do único bem que a mesma possui. O herdeiro não interessado na venda é obrigado a assinar o contrato de venda?

Postagens relacionadas: