adplus-dvertising

Para que serve o remédio Valeriana?

Índice

Para que serve o remédio Valeriana?

Para que serve o remédio Valeriana?

Valeriane® destina-se ao alívio dos estados de tensão, estresse, distúrbios neurodegenerativos e do sono.

Quantos mg de valeriana para ansiedade?

Estresse e ansiedade: a dose recomendada é de 1 cápsula de 100 mg, 3 vezes ao dia, sempre acompanhada de uma refeição; Sintomas da menopausa: a dose recomendada é de 1 cápsula de 100mg, 3 vezes ao dia.

Quais são as doses de valeriana?

  • As doses de Valeriana officinalis variam conforme a forma de consumo da planta, os efeitos pretendidos e a sensibilidade de cada pessoa. Em geral, recomenda-se tomar valeriana da seguinte forma: Extrato seco (cápsulas): 1 mg ao dia.

Quais os efeitos colaterais da Valeriana?

  • Quais os efeitos colaterais da valeriana? Desde que usada nas doses indicadas, a valeriana não produz efeitos colaterais. Porém, em excesso, pode causar cansaço, diminuição dos batimentos cardíacos (bradicardia), arritmia, prisão de ventre, sonolência, cólicas abdominais, tontura, tremores e dilatação das pupilas.

Como tomar chá de valeriana?

  • Chá: 1,5 g de valeriana para cada 150 ml de água - tomar até 3 xícaras por dia; Extrato seco (cápsulas): 1 mg ao dia. No caso do chá, recomenda-se esmagar a planta e utilizar água fria, deixando depois em repouso durante várias horas (todo o dia ou toda a noite) antes de beber.

Quais são as propriedades da Valeriana?

  • As propriedades medicinais da valeriana vêm da ação conjunta de 3 princípios ativos que atuam no funcionamento das células cerebrais: Valepotriatos: estabilizam as respostas emocionais e induzem à sedação; Sesquiterpenos: aumentam os níveis de GABA, um neurotransmissor que desacelera a atividade cerebral; Lignanas: têm ação sedativa.

Postagens relacionadas: