adplus-dvertising

Como Morreram os passageiros do voo 1907?

Índice

Como Morreram os passageiros do voo 1907?

Como Morreram os passageiros do voo 1907?

Laudos finais do Instituto Médico Legal (IML) de Brasília indicam que as 154 vítimas do acidente do vôo 1907 da Gol morreram ao cair do avião e chocarem-se com o solo a uma velocidade vertiginosa.

O que aconteceu com o voo 1907 da Gol?

Os pilotos declararam emergência mas tinham ideia do que poderia ter acontecido. Todos os ocupantes do voo 1907 da GOL perderam a vida no acidente. Os últimos relatos da caixa preta mostram os pilotos buscando entender o que houve e ao mesmo tempo tentar retomar o controle da aeronave, infelizmente sem sucesso.

Porque não se pode atingir altitudes muito altas com motores convencionais?

Quanto maior a altitude, melhor o desempenho dos motores Inclusive, por isso eles ficam entre 10 e 12 km de altitude: nessa zona a resistência do ar é menor e, assim, a aeronave consegue se mover sem tanto esforço e com maior eficiência na queima do combustível.

Como reduzir o desconforto durante a viagem de avião?

  • Durante uma viagem de avião, o metabolismo fica mais lento porque a pessoa fica muito tempo sentada, e a mudança de pressão provoca gases que circulam pelo corpo, causando dor e inchaço da barriga. Para reduzir o desconforto, o ideal é tentar caminhar pelo avião e comer pouco durante o voo ou mesmo fazer uma refeição mais leve na véspera da viagem.

Por que o avião atinge a altura máxima?

  • Quando o avião atinge a altura máxima, faz com que o oxigênio disponível no ar seja menor, fazendo com que o sangue absorva menos oxigênio, podendo causar tonturas, sonolência e prejudicar a agilidade mental.

Como funciona a fuselagem de um avião?

  • A fuselagem de um avião funciona como uma gaiola de Faraday, protegendo não só os equipamentos eletrônicos no interior da aeronave, mas também a tripulação e os passageiros. Outro fator que deve tranquilizar o passageiro é a bateria de testes pela qual todo avião recém-construído passa, certificando sua proteção contra raios.

Será que um raio pode derrubar um avião?

  • E se o avião for atingido por um raio? Tecnicamente, um raio pode, sim, derrubar um avião. Mas as chances disso acontecer são extremamente raras. O último acidente desse tipo registrado foi em 1967, quando um raio causou a explosão do tanque de combustível e, desde então, as técnicas de proteção foram aperfeiçoadas.

Postagens relacionadas: