adplus-dvertising

O que é trincar o cabeçote?

Índice

O que é trincar o cabeçote?

O que é trincar o cabeçote?

A injeção de gasolina é muito baixa para a quantidade de ar. O que acaba levando uma combustão incompatível com o seu motor e sua cilindrada gerando o super aquecimento até trincar o cabeçote (Podendo até mesmo derreter a cabeça da válvula.

Qual Ano da CB 300 trinca cabeçote?

Pesquisando encontrei relatos do mesmo problema na CB 300R e na XRE 300 nos modelos produzidos de 2009/2015 com vela grossa que apresentam a trinca no cabeçote a Honda optou em não fazer o RECAL colocando os consumidores a própria sorte dos acontecimentos.

Qual CB 300 que não trinca cabeçote?

Cabeçote Não Trinca Honda Cb 300r 2012.

Qual XRE trinca cabeçote?

Ela considera que são defeitos pontuais, principalmente em motocicletas que são usadas de forma extrema, e recomenda que sejam feitas inspeções a cada 4.000 km para verificação e possível ajuste da folga da válvula. Contudo, a Honda garante que a XRE 300 não trinca mais o cabeçote desde os exemplares de 2016.

Como identificar as trincas do cabeçote?

  • Algumas trincas do cabeçote podem ser identificadas normalmente a olho nu, como é o caso das trincas de partes mais externas da peça. Entretanto, se as rachaduras estiverem em locais internos, a melhor opção é fazer o teste de estanqueidade, ou teste de trinca de cabeçote.

Como é feita a recuperação de cabeçote trincado?

  • A recuperação de cabeçote trincado é feita em casos em que o cabeçote apresenta rachaduras, fissuras e trincas, mas que ainda não é necessária a sua substituição, sendo recomendada uma atividade de retífica para a sua completa recuperação.

Por que o cabeçote deve ser alinhada novamente?

  • Ou seja, sua superfície de contato com a junta tende ser alinhada novamente para que não haja folgas nesse contato, o que inviabiliza o serviço. Assim, o cabeçote precisa ser colocado em uma fresadora para que seja desbastada sua superfície em alguns milímetros, algo suficiente para que fique totalmente plana novamente.

Como precisar de retífica de cabeçote?

  • E no caso de precisar ou não de retífica significa não só custo maior ou menor, mas também alteração da vida útil do cabeçote. Por conta disso, nesse artigo procuraremos responder a essa importante questão sobre a queima da junta de cabeçote e se a retífica é mesmo necessária.

Postagens relacionadas: