adplus-dvertising

O que acontece se eu tomar uma cartela de amitriptilina?

Índice

O que acontece se eu tomar uma cartela de amitriptilina?

O que acontece se eu tomar uma cartela de amitriptilina?

Certamente, se você tomar mais que a dose recomendada de amitriptilina, você pode ter sintomas e efeitos colaterais graves como: Arritmia cardíaca. Convulsões. Coma (perda da consciência)

Por que deve ser descontinuada a amitriptilina?

  • Contudo, a descontinuação do tratamento jamais deve ser feita sem acompanhamento médico. Por que ele só deve ser descontinuado sob orientação médica? Embora a amitriptilina não cause dependência, a parada abrupta do tratamento pode levar ao aparecimento de incômodos efeitos colaterais.

Qual a dose inicial de amitriptilina para adultos?

  • A dose inicial de amitriptilina para adultos pode ser de 25 a 75 mg por dia, em dose única a noite, devido ao efeito colateral de sonolência, ou em doses fracionadas quando necessário e tolerado pela pessoa. A dose ainda pode ser aumentada para até 150 mg por dia.

Qual a ação da amitriptilina para a dor crônica?

  • A amitriptilina é a medicação de primeira escolha para dor crônica e casos de fibromialgia, pelo efeito de aumentar o limiar de dor dos pacientes e também pelo relaxamento muscular e ação antidepressiva, visto que a dor crônica e a depressão estão diretamente relacionadas.

Quando é feita a suspensão da amitriptilina?

  • A suspensão repentina do uso de amitriptilina pode causar náuseas, dor de cabeça e fadiga. Quando é feita uma diminuição gradual da dose, após duas semanas, podem surgir sintomas temporários como irritabilidade, agitação, distúrbios do sono e pesadelos.

Postagens relacionadas: