adplus-dvertising

Qual a função do remédio Lipitor?

Índice

Qual a função do remédio Lipitor?

Qual a função do remédio Lipitor?

Lípitor® age reduzindo a quantidade de colesterol (gordura) total no sangue diminuindo os níveis das frações prejudiciais (LDL-C, apolipoproteína B, VLDL-C, triglicérides) e aumentando os níveis sanguíneos do colesterol benéfico (HDL-C).

Como tomar liptor?

A dose inicial recomendada dos comprimidos de atorvastatina cálcica é de 10 mg ou 20 mg uma vez ao dia. Pacientes que precisam de uma grande redução no LDL-C (mais do que 45%) podem ser iniciados com 40 mg uma vez ao dia. A taxa de dosagem dos comprimidos de atorvastatina de cálcio é de 10 mg a 80 mg uma vez ao dia.

Qual o princípio ativo do Lipitor?

Atorvastatina é o princípio ativo de um medicamento conhecido como Lipitor ou Citalor, que tem como função reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Para que é indicado a atorvastatina?

Atorvastatina Cálcica comprimidos revestidos é indicado como um adjunto à dieta para o tratamento de pacientes com níveis elevados de colesterol total (CT), lipoproteína de baixa densidade (LDL-C), apolipoproteína B (apo B) e triglicérides (TG), para aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade (HDLC) em ...

Qual é o genérico do Lipitor?

Atorvastatina Cálcica Multilab 10mg, caixa com 30 comprimidos revestidos.

Que horas devo tomar Lipitor?

A dose pode variar de 10 mg a 80 mg, em dose única diária. As doses podem ser administradas a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos.

Qual o melhor horário para tomar Lipitor?

Em geral, as estatinas de curta duração de ação devem ser tomadas à noite, facilitando uma maior concentração de fármaco durante o pico da síntese de colesterol endógeno.

Qual a composição do Lipitor?

Apresentação LIPITOR Lípitor® 80 mg em embalagens contendo 30 comprimidos revestidos. Cada comprimido revestido de Lípitor® 10 mg, 20 mg ou 40 mg contém atorvastatina cálcica equivalente a 10 mg, 20 mg ou 40 mg de atorvastatina base, respectivamente.

Quais medicamentos podem interferir na pílula anticoncepcional?

  • Não saber que alguns medicamentos podem interferir Quem toma pílula anticoncepcional precisa ficar atenta a um detalhe: existem remédios, principalmente antibióticos e antidepressivos, que podem interferir na ação da pílula e diminuir sua eficácia.

Quais são as pílulas anticoncepcionais contínuas?

  • Também existem pílulas anticoncepcionais contínuas no mercado. Algumas pílulas têm 84 dias de hormônios ativos seguidos por 7 dias de placebo, fazendo com que a menstruação venha somente quatro vezes por ano. Outra marca vai ainda mais longe, proporcionando um ano completo de supressão menstrual (4).

Por que não usar métodos anticoncepcionais?

  • Os métodos anticoncepcionais existem para que mulheres não corram o risco em terem aquela famosa ‘gravidez indesejada’, onde nem ela e seu parceiro estão preparados para receberem um bebê. Além disso, muitos casais optam por não terem filhos simplesmente porque acreditam que a vida deles é melhor sem crianças correndo pela casa.

Por que deve ser tomado anticoncepcional?

  • A dosagem hormonal também só pode ser indicada pelo médico para não ocasionar efeitos colaterais. A pílula pode ser ingerida em horários distintos. Mito. O anticoncepcional deve ser tomado em horário regular. Isso porque o esquecimento contínuo deixa o corpo feminino sem a cobertura da ação preventiva da pílula.

Postagens relacionadas: