Quantas gotas de bromidrato de fenoterol para fazer inalação?
Índice
- Quantas gotas de bromidrato de fenoterol para fazer inalação?
- Qual a ação do fenoterol?
- Qual o nome do bromidrato de fenoterol?
- Quantas gotas de fenoterol devo tomar?
- Quantas gotas de BEROTEC para nebulização em adultos?
- Qual o mecanismo de ação do Atrovent?
- O que é fenoterol?
- Qual a classe do fenoterol?
- Para que serve Bromoprida fenoterol?
- Quais as contraindicações do bromidrato de fenoterol?
- Qual a dose recomendada de fenoterol?
- Como deve ser avaliado o fenoterol?
- Por que o fenoterol é indicado para tratamento de asma?

Quantas gotas de bromidrato de fenoterol para fazer inalação?
Adultos (incluindo idosos) e adolescentes acima de 12 anos de idade. Na maioria dos casos, 0,1 mL (2 gotas = 0,5 mg) é suficiente para o alívio imediato dos sintomas. Em casos graves, por exemplo, na maioria dos casos em tratamento hospitalar, doses mais altas, de até 0,25 mL (5 gotas = 1,25 mg), podem ser necessárias.
Qual a ação do fenoterol?
O bromidrato de fenoterol é um agente simpaticomimético de ação direta, estimulando seletivamente os receptores beta2, em doses terapêuticas. A estimulação dos receptores beta1 ocorre em dose mais alta. A ocupação de um receptor beta2 ativa a adenilciclase por meio de uma proteína estimulante Gs.
Qual o nome do bromidrato de fenoterol?
Para que serve Bromidrato de Fenoterol Prati-Donaduzzi Este medicamento é indicado para tratamento dos sintomas relacionados à crise aguda de asma (falta de ar) e de outras doenças que se caracterizam por um estreitamento reversível das vias respiratórias, como bronquite obstrutiva crônica.
Quantas gotas de fenoterol devo tomar?
Adultos (incluindo idosos) e adolescentes acima de 12 anos 10 a 20 gotas (2,5 a 5 mg), 3 vezes ao dia.
Quantas gotas de BEROTEC para nebulização em adultos?
- Adultos (incluindo idosos) e adolescentes acima de 12 anos: 10 a 20 gotas, 3 vezes ao dia. - Crianças de 6 a 12 anos: 10 gotas, 3 vezes ao dia. - Crianças de 1 a 6 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia.
Qual o mecanismo de ação do Atrovent?
ATROVENT tem como princípio ativo o brometo de ipratrópio, que é um composto de amônio quaternário com propriedades anticolinérgicas (parassimpaticolíticas). Em estudos pré-clínicos, parece atuar na inibição dos reflexos vagais por antagonizar a ação da acetilcolina, o agente transmissor liberado pelo nervo vago.
O que é fenoterol?
Fenoterol é um fármaco utilizado pela medicina no tratamento de asma brônquica, pneumonia, bronquite e tuberculose, devido ao seu efeito broncodilatador, ou para inibir contrações uterinas de partos prematuros.
Qual a classe do fenoterol?
broncodilatador [adrenérgico; simpaticomimético; agonista beta- adrenérgico].
Para que serve Bromoprida fenoterol?
Bromidrato de Fenoterol é indicado para o tratamento sintomático da crise aguda de asma e outras enfermidades com constrição reversível das vias aéreas, por exemplo, bronquite obstrutiva crônica.
Quais as contraindicações do bromidrato de fenoterol?
- Bromidrato de Fenoterol também é indicado para a profilaxia da asma induzida por exercício. Quais as contraindicações do Bromidrato de Fenoterol?
Qual a dose recomendada de fenoterol?
- É preferível que você use fenoterol conforme a necessidade do que em doses regulares. No caso de piora, não aumente a dose de fenoterol além da dose recomendada por tempos prolongados, pois isso pode ser perigoso. O uso constante de quantidades aumentadas de fenoterol pode significar que sua doença não está adequadamente controlada.
Como deve ser avaliado o fenoterol?
- O fenoterol, assim como todo medicamento, deve ser avaliado caso a caso, sendo necessário o profissional de saúde entender os riscos versus benefícios para cada paciente.
Por que o fenoterol é indicado para tratamento de asma?
- O fenoterol é um beta2-agonista indicado para tratamentos de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). A formulação para uso oral deve ser administrada de preferência antes das refeições. A solução para nebulização pode ser usada junto de agentes anticolinérgicos e secretomucolíticos compatíveis no nebulizador.