O que acontece se tomar 2 multa gravíssima?

O que acontece se tomar 2 multa gravíssima?
Por exemplo, duas multas gravíssimas diferentes, recebidas em um intervalo de 12 meses, resultam na atribuição de 14 pontos à CNH. Cada uma delas, como você já deve ter entendido, gera 7 pontos na carteira (de acordo com o art. 259 do CTB). Se você atingir o limite de pontos, em 12 meses, a sua CNH pode ser suspensa.
Qual a multa mais gravíssima?
- Essa infração, também de natureza gravíssima, prevê a mesma multa citada acima (R$ 880,41), além do recolhimento da habilitação do condutor, caso já não o tenha sido, e a retenção do veículo até a apresentação de alguém devidamente habilitado.
Qual a possibilidade de recorrer da multa?
- Outra possibilidade é recorrer da multa. É possível recorrer de todas as multas recebidas e cancelar as infrações, e só haverá impedimento de o condutor com PPD obter a CNH em caso de seus recursos serem indeferidos.
Quais são as multas de trânsito?
- As multas de trânsito são classificadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como sendo de quatro naturezas: leve, média, grave e gravíssima. Para cada uma delas, é computado um valor diferente a ser pago e uma pontuação que, ao ser acumulada, pode culminar na suspensão do direito de dirigir.
Qual o prazo máximo para a reincidência da multa?
- O período entre a primeira e a segunda vez foi de 13 meses, excedendo em um mês o prazo máximo para reincidência. Sendo assim, ele manteria sua CNH. A reincidência só vale se a infração cometida no período de 12 meses for a mesma anterior. Se elas forem diferentes, não incidirá a penalidade de multa duplicada ou a cassação.