adplus-dvertising

O que acontece se o pH da piscina estiver baixo?

Índice

O que acontece se o pH da piscina estiver baixo?

O que acontece se o pH da piscina estiver baixo?

A água da chuva é naturalmente ácida, com um pH de 5,6. Portanto, deixar a piscina exposta à chuva irá inevitavelmente diminuir o pH da sua piscina. Um pH abaixo de 7,2 significa que a água pode se tornar corrosiva e, assim, causar danos às superfícies e aos equipamentos.

Como aumentar o pH da piscina?

  • Pode ser o ácido clorídrico ou o bissulfato de sódio em pó; para aumentar: nesse caso, para elevar o pH baixo é essencial o uso de uma base, como o carbonato de sódio. Ligue o sistema de filtragem para que a água circule e não ocorra o acúmulo do produto químico em uma só área da piscina.

Quais são os sinais de baixos níveis de pH na piscina?

  • Os baixos níveis de pH em uma piscina podem ser decorrentes da chuva e de outras partículas estranhas entrando na água. Alguns dos sinais mais claros são a corrosão de acessórios metálicos, a queimação do nariz e dos olhos e coceiras na pele.

Qual a importância de equilibrar o pH da piscina?

  • 2. Qual é a importância de equilibrar o pH da piscina? No caso das piscinas, o pH é fundamental para o equilíbrio da água, já que a manutenção dele nos valores adequados vai ajudar a manter a água saudável e a conservação da piscina e dos seus equipamentos.

Qual o pH adequado da piscina?

  • Além disso, o pH inadequado pode corroer objetos metálicos usados na piscina, deixar a água turva e reduzir a eficácia dos produtos usados para o tratamento da água. 3. Qual é o pH adequado? O valor adequado do pH da piscina é próximo ao neutro, variando entre 7,2 e 7,6.

Postagens relacionadas: