Quando não acha bens do executado?
Índice
- Quando não acha bens do executado?
- O que fazer quando o executado esconde os bens?
- Quais bens são impenhoráveis novo CPC?
- Por que o devedor deve procurar em cada um dos bens?
- Qual a possibilidade do credor suspender a ação de execução?
- Qual a diferença entre os dois tipos de execução?
- Por que não disponha de outros bens?
Quando não acha bens do executado?
Quando não encontrar bens penhoráveis, independentemente de determinação judicial expressa, o oficial de justiça descreverá na certidão os bens que guarnecem a residência ou o estabelecimento do executado, quando este for pessoa jurídica.
O que fazer quando o executado esconde os bens?
O exequente pode requerer ao juiz que determine a intimação do próprio executado para indicar quais são e onde estão os bens integrantes do seu patrimônio sujeitos à penhora, bem como os valores de tais bens, exibindo a prova da propriedade e certidão negativa de ônus, se for o caso (CPC, art.
Quais bens são impenhoráveis novo CPC?
O inciso III prevê que os vestuários e pertences de uso pessoal são impenhoráveis, salvo de elevado valor. Esse é um ponto muito interessante para o exequente, pois se descobrir algum bem que seja de valor elevado, poderá requerer a penhora. Como exemplo, podemos citar obras de arte e automóveis de luxo.
Por que o devedor deve procurar em cada um dos bens?
- O devedor tem que procurar em cada um, por meio de certidão negativa. Outra fase do processo é a determinação do juiz para que o oficial de justiça vá até o endereço do devedor e penhore os bens que encontrar no lugar. Penhora! Não é retirar os bens da posse do devedor, é reservá-los para o pagamento da dívida.
Qual a possibilidade do credor suspender a ação de execução?
- O Código de Processo Civil de 2016, tal como o código anterior, previa a possibilidade do credor suspender a ação de execução na hipótese do devedor não ter bens penhoráveis, porém, sem especificar o momento no qual o período prescricional voltaria a correr.
Qual a diferença entre os dois tipos de execução?
- Qual a diferença entre os dois tipos de execução? Atualmente, o título judicial é cobrado dentro do mesmo processo. Então, não é mais necessário abrir uma nova ação para cobrança desse título, pois, já existe um processo e essa execução é chamada de cumprimento de sentença. Agora, apenas a cobrança de título extrajudicial é chamada execução.
Por que não disponha de outros bens?
- Neste caso, caso não disponha de outros bens, o processo de execução ficar parado até sua devida quitação ou até o executado adquirir novos bens.