adplus-dvertising

Quais os efeitos da aplicação exógena de etileno em frutos climatéricos?

Índice

Quais os efeitos da aplicação exógena de etileno em frutos climatéricos?

Quais os efeitos da aplicação exógena de etileno em frutos climatéricos?

A aplicação exógena de etileno promove respostas diferentes em frutos não climatéricos, como o pimentão (Chitarra & Chitarra, 2005), pois sua ação no aparecimento da cor depende da forma de aplicação e da dose do produto, da cultivar e do estádio de maturação do fruto (Molinari et al., 1999).

Que fatores são levados em conta na classificação de frutos climatéricos e não climatéricos?

Dessa for- ma, os frutos climatéricos passaram a ser aqueles em que ocorre também um pico de produção de etileno, podendo esse pico coincidir ou ocorrer antes da máxima atividade respiratória. ... Os frutos não-climatéricos são os que não apresentam aumentos na taxa respiratória e na produção de etileno.

O que é fruto climatérico e não climatérico o que isso interfere na colheita e armazenamento?

Existem dois tipos de frutos. Os que amadurecem depois de colhidos, chamados de frutos climatéricos, e os frutos que após a sua colheita apenas sofrem alterações degradantes, se colhidos verdes não amadurecem, aos quais chamamos de frutos não-climatéricos.

Quando o fruto entra na fase de senescência e defina o que é senescência?

Senescência: série processos que ocorrem após a maturidade fisiológica ou horticultural e levam à morte dos tecidos. Maturidade fisiológica: fruto continuará sua ontogenia mesmo que isolado da planta.

Qual a importância da respiração para o manejo Pós-colheita de frutos climatéricos e não climatéricos?

A respiração é o principal processo fisiológico envolvido na fisiologia pós-colheita de hortaliças e frutas. ... Armazenamento em concentrações reduzidas de O2 e elevadas de CO2, que causam reduções de longo prazo na taxa de respiração, também causam aumento da vida útil de pós-colheita.

Qual a principal diferença no padrão respiratório de frutos climatéricos e não climatéricos?

Na classificação tradicional, frutos climatéricos são aqueles cujo amadurecimento é acompanhado por um distinto aumento na atividade respiratória. ... Os frutos não-climatéricos são aqueles que não apresentam aumentos na taxa respiratória e na produção de etileno.

Quais as diferenças entre os frutos climatéricos e não climatéricos de exemplos de três frutos de cada grupo?

Alguns frutos são colhidos já maduros na planta como uvas, limão, morango e melancia (não-climatéricos) e outros são colhidos verdes e completam o amadurecimento posteriormente, como banana, maçã e tomate (climatéricos).

O que é fruto não climatérico?

Algumas frutas continuam a amadurecer mesmo depois de serem colhidas: são as chamadas frutas climatéricas. Bons exemplos são a banana, o abacate, a manga, o mamão, a pêra, o maracujá e outros. Outras frutas param de amadurecer assim que são colhidas: são as frutas não climatéricas.

O que você entende por fruto climatérico?

Os frutos climatéricos são caracteriza- dos pelo aumento da produção de etileno no final do crescimento do fruto. Esta fase é denominada amadurecimento. Por isso, frutos climatéricos, quando colhidos no início do amadurecimento, completam esta etapa fora da planta.

Qual a aplicação do etileno?

  • Outra aplicação do etileno diz respeito à sua capacidade de promover a abscisão de frutos e folhas. Esse hormônio dissolve a parede celular das células no local onde ocorrerá a abscisão.

Como é usado o etileno na agricultura?

  • O etileno é bastante usado na agricultura para garantir o amadurecimento adequado de frutos, uma vez que desencadeia uma série de reações que alteram a coloração do fruto, provocam o amolecimento da parte carnosa e aumentam a quantidade de açúcares.

Como funciona o etileno no amadurecimento?

  • Curiosidade: Muitas pessoas utilizam o etileno para amadurecer frutos em sua casa sem entender ao certo o processo. Ao enrolar frutas ou colocá-las em locais fechados, como o forno do fogão, estamos “aprisionando” o gás etileno liberado pelos frutos, acelerando, assim, o processo de amadurecimento.

Quais são as funções atribuídas ao etileno?

  • Ao enrolar frutas ou colocá-las em locais fechados, como o forno do fogão, estamos “aprisionando” o gás etileno liberado pelos frutos, acelerando, assim, o processo de amadurecimento. Compartilhe! Entre as funções a seguir, qual não pode ser atribuída ao etileno?

Postagens relacionadas: