adplus-dvertising

O que acontece se não tratar o corrimento?

Índice

O que acontece se não tratar o corrimento?

O que acontece se não tratar o corrimento?

E corrimentos vaginais não tratados podem levar à infecção do colo do útero, com comprometimento das tubas uterinas e até dos ovários. Casos graves podem levar à infecção generalizada, além de comprometer a fertilidade da mulher", alerta a ginecologista e obstetra Erica Mantelli.

É normal ter corrimento constante?

A vagina é recoberta por um epitélio, mucosa e secretora, ou seja, que produz uma secreção transparente, outras vezes levemente amarelada, sem odor e que serve para proteção e lubrificação. Portanto, o corrimento é todo fluxo que sai da vagina, exceto a menstruação, e, em geral, é normal em todas as mulheres.

O que pode ser excesso de corrimento?

O corrimento vaginal é um aumento de secreções que saem pela vagina. Pode ser fisiológico, causado por um excesso de produção de muco pelas glândulas do colo uterino, por um desequilíbrio dos microrganismos da flora vaginal ou por doenças sexualmente transmissíveis.

Quais são os sintomas de um corrimento?

CONVIVENDO. O corrimento vaginal é caracterizado por uma mudança na secreção vaginal normal, seja em volume, cor, textura ou odor. Normalmente vem acompanhado de vermelhidão, ardência, coceira e dor durante as relações sexuais, sintomas que incomodam muito e levam as pacientes aos consultórios.

É normal a mulher ter corrimento vaginal todos os dias?

Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença.

Qual o melhor tratamento para o corrimento?

  • Assim, é importante que a mulher consulte o ginecologista ou obstetra para que possa ser feito o melhor tratamento, que pode ser feito com o uso de Metronidazol ou Tinidazol, por exemplo. Embora o tratamento possa variar de acordo com a causa do corrimento, existem algumas dicas que podem ser importantes em qualquer caso.

Por que o corrimento amarelo é indicativo de um problema?

  • A presença de corrimento amarelo não é indicativo imediato de um problema, principalmente se tiver uma coloração de amarelo claro. Esse tipo de corrimento é normal em algumas mulheres que apresentam corrimento mais espesso, especialmente durante a ovulação.

Como saber se o corrimento amarelo é uma doença?

  • Primeiro é importante saber que o corrimento amarelo em si não é uma doença, ou seja, ele pode ser um sinal ou sintoma de alguma infecção. Se for este caso, isso geralmente aconteceu durante a relação sexual, podendo ser um indicador de doenças como a clamídia, a tricomoníase e a gonorreia por exemplo.

Será que o corrimento amarelado é indicativo de uma infecção?

  • No entanto, se o corrimento amarelado for acompanhado por um cheiro fétido ou outros sintomas como coceira na região genital ou dor ao urinar pode também ser indicativo de uma infecção.

Postagens relacionadas: