adplus-dvertising

O que pode acontecer se não tratar a ansiedade?

Índice

O que pode acontecer se não tratar a ansiedade?

O que pode acontecer se não tratar a ansiedade?

“Os transtornos ansiosos são condições crônicas. Se não forem tratados, a tendência é que se agravem com o passar do tempo. Os sintomas que, no início do quadro, quase não incomodam ou mal são notados pelo paciente e pelos familiares, passam a incapacitar o indivíduo”, afirma o psiquiatra Gustavo Faria.

O que acontece com uma pessoa ansiosa?

Sintomas que praticamente toda pessoa ansiosa sente

  1. Preocupação excessiva;
  2. Nervosismo;
  3. Insegurança;
  4. Irritabilidade;
  5. Falta de concentração;
  6. Insônia;
  7. Medos;
  8. Angústias;

Quais são os sintomas da ansiedade?

  • A ansiedade pode provocar vários sintomas físicos como arritmia / taquicardia (alteração no ritmo cardíaco ou do coração), vertigens ou tonturas, boca seca, dificuldade respiratória (falta de ar), entre outros.

Quem pode ser afetado pela ansiedade?

  • Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a ansiedade corresponde a um dos principais problemas de saúde mental a nível mundial. Praticamente todos nós já experienciámos ou iremos experienciar ansiedade. Trata-se de uma problemática comum, mas à qual devemos atribuir especial atenção. Quem pode ser afetado pela ansiedade?

Como tratar a ansiedade em excesso?

  • Tremor nas mãos e sudorese são sintomas frequentes em pessoas ansiosas, assim, para tratar desses sintomas, você precisará tratar da ansiedade em excesso. A ansiedade é um estado emocional que faz parte das experiências da vida humana.

Como controlar a ansiedade e acabar com os sintomas?

  • Para controlar a ansiedade e acabar com os sintomas, como por exemplo, um que você fala sobre tremor nas mãos ou mesmo o suor é preciso entender o (s) gatilho (s) que provocam essa reação, tratá-los e eliminar também essa associação que ficou na sua mente. Algo provoca esse mal estar. Entendendo essa dinâmica, você poderá mudar sua resposta.

Postagens relacionadas: