adplus-dvertising

Porque não fazer tratamento de canal?

Índice

Porque não fazer tratamento de canal?

Porque não fazer tratamento de canal?

O perigo de não tratar Sem o tratamento de canal, a necrose da polpa do dente pode se estender, gerando lesões no osso e a formação de cistos. Os dentes adjacentes também podem ser afetados.

O que pode dar errado no tratamento de canal?

Quando algo dá errado “O insucesso do tratamento de canal ocorre basicamente por quatro motivos: profissional não capacitado, anatomia complexa, bactérias super resistentes e fratura da raiz”, diz Martinelli.

Quando não dá pra Fazer canal?

“Caso a pessoa tenha cáries, o tratamento não deve demorar, pois conforme a cárie vai avançando, vai chegando perto do canal contaminando-o e gerando infecções”, alerta a profissional. Se o tratamento demorar muito, o dente pode ser perdido.

Qual a melhor maneira de desmistificar o tratamento de canal?

  • Mas quando se fala em tratamento de canal, esse medo se intensifica. A melhor forma de desmistificar essa técnica, que também pode ser chamada de endodontia é aprendendo mais sobre o assunto. "O tratamento de canal nada mais é do que o tratamento da parte interna (polpa ou nervo) do dente.

Por que pode ser preciso fazer novamente um tratamento de canal?

  • Por que pode ser preciso fazer novamente um tratamento de canal? Ao fazer a endodontia em um dente, o mais comum é que ele esteja curado e não seja mais preciso mexer nele. Inclusive, o tratamento de canal é o procedimento com maior taxa de sucesso na odontologia.

Por que o tratamento de canal dói?

  • O tratamento de canal dói? A boa notícia é que o tratamento de canal não dói na hora. Entretanto, como ele é uma pequena cirurgia, pode sim causar incômodos depois. "Dependendo da intensidade de inflamação e ou do grau de infecção pode haver desconforto pós-operatório", frisa Camila. Só que isso não é regra.

Por que a dor não é causada pelo tratamento de canal?

  • A dor não é causada pelo tratamento de canal. O que pode incomodar, e muito, é a inflamação da polpa que não foi tratada. Atualmente, os dentistas aplicam uma anestesia local, adormecendo o nervo, e utilizam tecnologias que tornam o acesso aos canais muito mais preciso, rápido e seguro.

Postagens relacionadas: