adplus-dvertising

O que acontece se a pessoa gritar muito?

Índice

O que acontece se a pessoa gritar muito?

O que acontece se a pessoa gritar muito?

“As dores de garganta relacionadas aos esforços vocais estão mais relacionados a problemas nas cordas vocais do que a processos inflamatórios. Gritar excessivamente ou fazer uso da voz com esforço podem ocasionar lesões que geram dor ao falar”, aponta o otorrinolaringologista Henrique Garchet.

O que pode prejudicar a voz?

Bebidas geladas e álcool prejudicam a garganta. Chocolate e leite em demasia deixam a saliva mais viscosa, provocando pigarro. Já alimentos de difícil digestão podem provocar refluxo e irritação. Em excesso, a cafeína associada à alta temperatura pode desidratar as pregas vocais.

O que acontece no nosso corpo na nossa garganta e cordas vocais quando gritamos?

Quando gritamos, o ar é projetado em alta velocidade, o que provoca lesão pelo encontro brusco das cordas vocais. A rouquidão também pode estar relacionada com o estresse nas cordas vocais. Quando falamos muito e não existe um período de recuperação, os músculos podem ter lesões.

Quanto tempo leva para a voz voltar ao normal?

De acordo com as especialistas, se a voz não apresentar melhora depois de três dias, é importante procurar um especialista.

Porque gritar faz bem?

Gritar faz muito bem para a nossa saúde em geral, tanto a mental, emocional e principalmente no físico. Não é para gritar com os outros, mas sim usar esta técnica como forma de exteriorizar as tensões internas acumuladas pelo nosso dia a dia.

Postagens relacionadas: