adplus-dvertising

Quais os males que a fluoxetina pode causar?

Índice

Quais os males que a fluoxetina pode causar?

Quais os males que a fluoxetina pode causar?

Ouça em voz altaPausarReações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Ansiedade, diarreia, sonolência, fraqueza geral, dor de cabeça, hiperidrose (excesso de suor), insônia, náusea (enjoo), nervosismo, bocejo.

O que a fluoxetina faz no organismo e psicológico da pessoa?

Ouça em voz altaPausarQual a função da fluoxetina? O medicamento age no cérebro, aumentando os níveis de serotonina — neurotransmissor que regula o humor, o bem-estar, o sono, o apetite e a concentração, dentre outras funções.

Quando devo parar de tomar fluoxetina?

Ouça em voz altaPausarApenas o tempo de uso da medicação não é informação suficiente para qualquer tipo de avaliação deste tipo. É necessária uma avaliação extensiva sobre o seu caso, sua resposta à medicação nesses últimos 7 anos. Há a possibilidade de ter indicação de suspender medicação, mas apenas mediante consulta psiquiátrica.

Quanto Tempo Demora para sentir os efeitos da fluoxetina?

  • Quanto tempo demora para sentir os efeitos da fluoxetina? Os efeitos da fluoxetina levam algumas semanas para serem sentidos. Se os sintomas persistirem, o médico que receitou o medicamento deve ser informado, pois pode ser necessário reajustar a dose. Como tomar fluoxetina?

Como tomar os comprimidos de fluoxetina?

  • Os comprimidos de fluoxetina devem ser tomados com um copo de água e podem ser ingeridos independentemente das refeições. As doses de fluoxetina variam conforme a doença a ser tratada e são indicadas conforme a avaliação médica.

Quais são as indicações da fluoxetina?

  • Indicações da Fluoxetina. A Fluoxetina está indicada em caso de depressão clinicamente diagnosticada, bulimia nervosa, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e ...

Quais os sinais de superdose de cloridrato de fluoxetina?

  • Sintomas 1 - Casos de superdose de Cloridrato de Fluoxetina isolado geralmente têm uma evolução favorável. Sintomas 1 de superdose incluem náusea 2, vômito 3, convulsões e sinais 4 de excitação do SNC 5. Relatos de morte por superdose somente com o Cloridrato de Fluoxetina têm sido extremamente raros.

Postagens relacionadas: