adplus-dvertising

Como se livrar do consórcio?

Índice

Como se livrar do consórcio?

Como se livrar do consórcio?

Para sair completamente do consórcio, uma das melhores opções é fazer a venda da sua cota dentro do consórcio. De forma bem simples, você pode encontrar outra pessoa interessada em fazer parte do consórcio e que esteja disposta a arcar com suas obrigações para tomar o seu lugar.

Por que não desistir de pagar o consórcio?

  • Por mais que haja um contrato firmado, não é impossível desistir de pagar o consórcio. Isso pode ocorrer por diversos motivos, desde a falta de capacidade financeira até a perda de interesse sobre o bem ou serviço que seria contratado. Quando isso acontece, é comum se preocupar em resgatar o dinheiro do consórcio.

Será que há outros gastos com o consórcio?

  • Há outros gastos? Sim. Por exemplo, o consorciado deve resgatar o dinheiro ao qual tem direito assim que ele for disponibilizado pela administradora do consórcio. Isso porque, além dos descontos previstos nos contratos e das taxas, o montante retido poderá ser minado por taxas de manutenção em conta bancária.

Como funciona o consórcio?

  • O consórcio é uma modalidade de aquisição de bens bastante popular no Brasil, principalmente entre aqueles que desejam adquirir um automóvel ou um imóvel e não querem entrar em financiamentos. Apesar da popularidade, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o funcionamento dos consórcios.

Como o consorciado recebe dinheiro do consórcio?

  • Então, ao ser sorteado, em vez de receber a carta de crédito, o consorciado recebe os valores que investiu no consórcio, com as devidas deduções contratuais (multas e taxa). Isso acontece porque o dinheiro que o consorciado investe no grupo não fica parado na cota.

Postagens relacionadas: