adplus-dvertising

O que acontece se parar de tomar a Mesigyna?

Índice

O que acontece se parar de tomar a Mesigyna?

O que acontece se parar de tomar a Mesigyna?

Quando se resolve parar o uso do anticoncepcional, podem surgir algumas mudanças no corpo, como perda ou ganho de peso, atraso da menstruação, piora das cólicas e sintomas da TPM. O risco de gravidez volta a existir assim que os ovários retornem à sua função normal.

Quando paramos de tomar a Mesigyna?

O Mesigyna é uma composição de dois hormônios, que são liberados aos poucos durante um mês na corrente sanguínea da mulher. Após os 30 dias da última injeção, em poucos dias o restante da medicação será eliminada pelo seu organismo e termina seu efeito.

É normal parar de tomar a Mesigyna e não menstruar?

Sim, a Mesigyna pode causar atrofia do endométrio, camada interna do útero, resultando em amenorreia (falta de menstruação). Inclusive, está escrito isso na bula.

Quanto tempo demora para engravidar depois de parar de tomar Mesigina?

Após a suspensão da Mesigyna, já está apta a engravidar. Até 88% dos casais engravidam ao final de 12 meses.

Quais são os efeitos colaterais do tratamento com mesigyna?

  • Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Mesigyna são náuseas, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, depressão ou alterações de humor e dor e hipersensibilidade nas mamas.

Quais as causas para o ganho de peso com o mesigyna?

  • Embora outras causas para o ganho de peso com o uso do Mesigyna estejam sendo investigadas sem comprovação científica ainda, na prática, isso é observado com frequência. Mesigyna deve ser aplicado mensalmente, por injeção intramuscular profunda, de preferência nas nádegas.

Qual o efeito colaterais do anticoncepcional mesigyna?

  • Um dos efeitos colaterais mais comuns causados pelo anticoncepcional Mesigyna é o aumento de peso, por isso, é provável que algumas mulheres engordem durante o tratamento. Esta informação foi útil? Ficou alguma dúvida.

Posso tomar injeção 2 dias após a gravidez?

  • Deve evitar ao máximo postergar a tomada da injeção para um período superior a 7 dias, sob o risco de engravidar. Tomar a injeção 2 dias após a data prevista não interfere na sua eficácia. No entanto, se esse período for superior a 7 dias, o risco de gravidez aumenta, caso tenha tido relações sexuais desprotegidas.

Postagens relacionadas: