adplus-dvertising

O que acontece se vencer 2 férias?

Índice

O que acontece se vencer 2 férias?

O que acontece se vencer 2 férias?

134. As férias serão concedidas por ato do empregador, em um só período, nos 12 (doze) meses subsequentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito. ... Sempre que as férias forem concedidas após o prazo de que trata o artigo 134, o empregador pagará em dobro a respectiva remuneração.

Quanto Tempo é necessário para tirar o segundo período de férias?

  • No caso do nosso exemplo, serão necessários mais 9 meses para o trabalhador atingir o segundo período aquisitivo e outros 12 meses para um novo período concessivo. De um modo geral, serão necessários 22 meses no máximo para o trabalhador poder tirar o segundo período de férias.

Qual o período em que o empregado irá tirar férias?

  • O período em que o funcionário irá tirar férias deve ser um acordo feito entre as partes, ou seja, entre o empregado e o empregador. No total, o trabalhador tem direito a tirar 30 dias de descanso.

Qual o prazo para conceder as férias?

  • Ou seja, ainda estava fluindo o prazo que o empregador tinha para conceder as férias, que é de 12 meses consecutivos a partir do término do período aquisitivo do direito (que é de 12 meses de trabalho). Neste caso, segundo o magistrado, as férias não gozadas devem ser indenizadas, de forma simples.

Por que você não receberá o adicional de férias?

  • Ou seja, por já ter recebido seu salário de outubro junto ao adicional de férias, você não receberá em 5 de novembro seu salário integral. É importante lembrar que as férias não garantem o pagamento de um salário a mais, além daquele referente ao mês. O extra é de somente um terço a mais do salário.

Postagens relacionadas: