É normal sentir cólica nos primeiros dias de gravidez?
É normal sentir cólica nos primeiros dias de gravidez?
Nos primeiros dias após a fecundação pode também surgir uma sensação de “barriga inchada” que corresponde a leves cãibras abdominais (dor de barriga). Por isso, é normal sentir cólicas no início da gravidez que se assemelham às dores do período menstrual.
Como prevenir as cólicas durante a gravidez?
- As cólicas que ocorrem durante a gravidez ao fazer esforços físicos, por exemplo, melhoram com o repouso. Se a dor persistir, pode ser sintoma de contrações uterinas. É importante realizar as consultas de pré-natal rigorosamente, para acompanhar a evolução da gestação e o desenvolvimento do feto.
Como identificar a cólica no final da gravidez?
- A cólica no final da gravidez poderá significar que a hora do parto se aproxima. Essa cólica é resultado da movimentação do bebê dentro da barriga ou do seu peso que pressiona músculos, ligamentos e veias, causando dor e desconforto. Saiba como identificar as contrações na gravidez. Quando ir ao médico
Posso brincar com cólica na gravidez?
- Com cólica na gravidez não se brinca. Por isso, não hesite em procurar o médico se sentir que alguma coisa está errada. Carla concorda e frisa que a gestante deve sempre procurar o médico que faz seu pré-natal, ou seja, o médico obstetra. O tratamento para a cólica na gravidez irá depender da causa, ou seja, o motivo que a está provocando.
Quais as possíveis causas de cólicas durante a gestação?
- Outras possíveis causas Outras possíveis causas de cólicas durante a gestação são viroses, intoxicações alimentares, apendicite ou infecções urinárias, sendo recomendado ir ao médico assim que surgirem as primeiras dores. O alívio da cólica é feito de acordo com sua causa e conforme a recomendação médica.