O que a lua influencia no corte de cabelo?
O que a lua influencia no corte de cabelo?
Apesar dos nomes das fases da lua serem bem sugestivos para possíveis associações com o corte de cabelos, os estudos científicos ainda não estabeleceram a relação entre qual a melhor fase da lua para cortar o cabelo. A lua não têm influência sobre o ciclo capilar e o ritmo ou característica do crescimento dos fios.
Qual a influência da lua sobre o ser humano?
A atração gravitacional da Lua afeta o ciclo das marés, influenciando os oceanos, mas não tem efeito nenhum sobre os líquidos e fluidos do corpo humano – mesmo levando-se em conta o fato de que somos feitos de 70% de água.
Qual a fase ideal para corte de cabelo na lua cheia?
- A lua cheia é a fase ideal para submeter-se a um bom corte de cabelo. Se seu cabelo está muito danificado, maltratado e com a aparência de estragado e sem vida, este é o melhor momento para uma mudança no visual. Cortar o cabelo na lua cheia favorece que ele cresça bem mais saudável, abundante, brilhante e forte.
Como cortar cabelos volumosos na lua cheia?
- Você já deve ter ouvido falar que para ter cabelos mais volumosos o ideal é cortá-los em época de Lua Cheia ou para que seus fios cresçam é preciso cortar na Lua Crescente. Segundo a astrologia, a lua é capaz de mexer com nossas sensações, desejos, sentimentos e pode até mesmo influenciar no resultado do nosso corte de cabelo.
Por que cortar o cabelo durante a Lua Nova?
- O que projetarmos nesta época terá mais chances de ser concretizado. Cortar o cabelo durante a Lua Nova fortalece a raiz e faz com que os fios fiquem mais maleáveis, pois há uma renovação e revitalização do cabelo. Mas, principalmente, é uma fase favorável para mudar radicalmente a cor dos fios.
Qual a influência da Lua na beleza do cabelo?
- Influência na beleza do cabelo. Nesta Lua, é mais indicado cortar as pontas do cabelo, para ter um crescimento rápido e com bastante brilho.Melhor ainda se o corte ocorrer entre a meia-noite até as 18h, em razão da elevação da Lua no horizonte, potencializando ainda mais a força do satélite.