Porque só pode comer 2 Castanha-do-pará por dia?
Porque só pode comer 2 Castanha-do-pará por dia?
Além disso, essa ação antioxidante previne doenças cerebrais degenerativas como parkinson, além de auxiliar na prevenção de derrames cerebrais. Entretanto, vale a moderação, pois 100 g de castanhas do Pará fornecem 656 calorias. O ideal, sugere a nutricionista, é consumir de 1 a 2 castanhas por dia.
Pode comer castanha do Pará todos os dias?
A recomendação diária de selênio para adultos é de 55 microgramas por dia. A ingestão máxima tolerável, que não traz efeitos adversos para o organismo, é de 400 microgramas por dia. Então, se for consumir a castanha-do-pará do Sudeste, em geral, pode comer até duas por dia.
Quais os benefícios da castanha do Pará?
- Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a castanha do pará está na lista dos alimentos funcionais. Isso porque, além de nutrir, ela promove benefícios a saúde: o consumo de uma castanha por dia ajuda a combater doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2, câncer e obesidade.
Por que comprar castanha-do-Pará?
- Isso porque o selênio, mineral presente na castanha-do-Pará, pode causar intoxicação se consumido de forma exagerada. Ao comprar a castanha-do-Pará, opte por aquelas que estão conservadas no escuro e longe das altas temperaturas.
Qual a origem da castanha do Pará?
- Estar ciente sobre a possibilidade de toxidade serve para deixar o consumidor alerta sobre o consumo correto, a origem da castanha e os valores de selênio informados no rótulo das embalagens, quando essas existem. A castanha do Pará é a semente da castanheira do Pará, uma árvore da família botânica Lecythidaceae.
Como saber a quantidade certa de castanha-do-Pará?
- Porém, tão importante quanto saber das vantagens, também é preciso saber a quantidade certa para o consumo, já que castanha-do-pará em excesso pode causa intoxicação.