O que se deve fazer se ingerir algum alimento com bolor?
O que se deve fazer se ingerir algum alimento com bolor?
O correto é jogar o alimento no lixo. Ingerir um alimento com bolor pode causar diarréia, alergias respiratórias e intoxicação alimentar. Fique atento aos sinais, mas não se preocupe, em geral o proprio organismo e o suco gástrico elimina esses fungos que estavam presente nesse alimento.
Como reaproveitar alimentos com bolor?
- Nozes. Ainda que se possam reaproveitar alimentos com bolor, há que ter alguns cuidados, por exemplo: Idealmente, alimentos com bolor devem ser deitados fora, mas caso considere que ainda há salvação possível, retire não só o bolor, mas também a parte abrangente, verificando sempre se o alimento não tem mesmo mais bolor espalhado.
Por que o bolor não tem jeito com o mofo?
- No caso dos pães, não tem jeito, infelizmente o melhor a fazer é jogá-los fora quando você descobre o mofo. Ainda que seja possível cortar facilmente a parte contaminada, o pão é muito poroso, e o bolor tem muito mais “liberdade” em espalhar seus filamentos por todo o alimento, ao contrário do que acontece com os queijos duros.
Como descartar o bolor do queijo ralado?
- No entanto, se você notar qualquer outro tipo de bolor estranho nessas opções cremosas, é melhor cortá-lo ou mesmo jogá-lo fora. No caso do queijo ralado, se você viu um ponto de mofo, o melhor é descartar o pacote inteiro, mesmo que o bolor não seja visível em todo o conteúdo, pois nessa versão ele se espalha rapidamente.
Por que os bolores não são parte do processo de produção do queijo?
- Bolores que não são parte do processo de produção do queijo podem agir como receptores de bactérias perigosas, incluindo listeria e salmonela.