adplus-dvertising

O que pode causar inflamação nas amídalas?

Índice

O que pode causar inflamação nas amídalas?

O que pode causar inflamação nas amídalas?

Como ficam expostas à passagem de ar, comida, bebida e tudo o que se leva à boca, acabam se tornando alvo de vírus e bactérias — e, na tentativa de combatê-los, o corpo aciona um processo inflamatório. As amígdalas incham e, nos quadros causados por uma infecção bacteriana, podem ficar até com pus.

Como saber se as amígdalas estão inflamadas?

Os sinais e sintomas de amigdalite são os seguintes:

  1. Garganta inflamada e dor de garganta;
  2. Dificuldade na deglutição;
  3. Cefaleias ou dores de cabeça;
  4. Mal-estar geral;
  5. Febre;
  6. Dor de ouvidos (mas observação por otoscopia costuma ser normal);
  7. Voz alterada;

Qual a reação da amigdalite?

A amigdalite leva ao aparecimento de alguns sintomas como dor de garganta, dificuldade para engolir e febre, e pode ser classificada em dois tipos de acordo com a duração dos sintomas em: Amigdalite aguda, em que a infecção dura até 3 meses; Amigdalite crônica, em que a infecção dura mais de 3 meses ou é recorrente.

Quais são os tipos de amigdalite?

As amigdalites podem ser de 4 tipos:

  • Viral. Os vírus que podem desencadear essa infecção são: ...
  • Bacteriana. Provoca febre alta e pus nas amígdalas. ...
  • Aguda. Quando a amigdalite é aguda, a infecção pode persistir por até 3 meses.
  • Crônica. ...
  • Antibióticos. ...
  • Analgésicos e anti-inflamatórios. ...
  • Cirurgia.

Quando se tem amigdalite?

A amigdalite bacteriana é uma inflamação das amígdalas, que são estruturas localizadas na garganta, causada por bactérias geralmente do gênero Streptococcus. Essa inflamação normalmente causa febre, dor de garganta e dificuldade para engolir, o que leva à perda de apetite.

Por que as amígdalas são infectadas?

  • Por que as amígdalas são infectadas? As amígdalas são a primeira barreira de defesa do sistema imunológico contra bactérias e vírus que entram na sua boca. Esta função pode tornar as amígdalas particularmente vulneráveis - a infecções e inflamações.

Por que as amígdalas destacam-se?

  • As amígdalas destacam-se por serem produtoras de linfócitos, ou seja, de células de defesa do organismo. Assim, elas estão relacionadas com a proteção do organismo contra antígenos que entram em nosso corpo pelo ar ou por meio da nossa alimentação. → Amígdalas e adenoide

Qual o tratamento para a amígdala?

  • O médico irá analisar a garganta do paciente, perguntar sobre os sintomas e poderá fazer uma raspagem nas amígdalas e pedir um exame de sangue para identificar a causa da doença, se é vírus ou bactéria. O tratamento vai ser prescrito de acordo com o diagnóstico.

Quais são as amígdalas da faringe?

  • As amígdalas são as tonsilas palatinas, que estão na parte oral da faringe. Já a adenoide é uma estrutura única e está localizada na região superoposterior da faringe. A adenoide é chamada de tonsila faríngea.

Postagens relacionadas: