adplus-dvertising

O que fazer quando comer comida com ovo de mosca?

Índice

O que fazer quando comer comida com ovo de mosca?

O que fazer quando comer comida com ovo de mosca?

Se você comeu carne e depois reparou que havia nela ovos de mosca, é provável que tenha ingerido alguns ovos de mosca varejeira. O que deve fazer, imediatamente, é procurar um médico, que provavelmente irá receitar alguns vermífugos para expulsar as larvas que já possam ter eclodido dos ovos.

Como tratar a miíase?

O tratamento é feito com a retirada manual das larvas com a devida assepsia. Para facilitar a remoção, pode-se fechar o orifício com vaselina, esparadrapo (e até toucinho como é feito popularmente) por um tempo e pinçá-las quando vierem à superfície respirar.

Quais são os sintomas de ovos de moscas?

  • Quanto aos sintomas, poderão surgir dores abdominais, obstrução intestinal (prisão de ventre) e febre, dependendo do número de ovos que ingeriu. A infecção por ovos de moscas é chamada de miíase (no caso da ingestão de ovos com alimentos, denomina-se miíase acidental).

Quanto tempo você pode botar ovos de mosca?

  • Cada varejeira, aliás, pode botar até 120 ovos de uma só vez. E, se você achou a desova rápida, fique sabendo que o ciclo se completa com ainda mais velocidade. Se você guardar uma comida com ovos de mosca, fique sabendo que dentro de 8 a 24 horas esse alimento vai estar coberto de larvas que vão começar a se alimentar e a crescer.

Como não comer moscas fêmeas?

  • Portanto, fique esperto quando ver alguma mosca voando por perto enquanto você come. E, caso elas pousem na comida, melhor não comer. Além de contaminarem os alimentos e poder provocar doenças, as moscas fêmeas também podem botar ovos na comida, elas são conhecidas como moscas varejeiras.

Qual a parte mais abominável que você precisa conhecer sobre moscas?

  • Mas, acredite, essa nem é a parte mais abominável que você precisa conhecer sobre as moscas. A forma que elas se alimentam é muito, muito mais nojento do que elas comem para viver.

Postagens relacionadas: