adplus-dvertising

Quais sinais sintomas e complicações graves da rubéola Por que se faz necessária a imunização das mulheres em idade fértil?

Índice

Quais sinais sintomas e complicações graves da rubéola Por que se faz necessária a imunização das mulheres em idade fértil?

Quais sinais sintomas e complicações graves da rubéola Por que se faz necessária a imunização das mulheres em idade fértil?

A rubéola é uma doença aguda, de alta contagiosidade, que é transmitida pelo vírus do gênero Rubivirus, da família Togaviridae. A doença também é conhecida como “Sarampo Alemão”....Os sintomas principais sintomas da rubéola são:

  • febre baixa.
  • linfoadenopatia retro auricular, occipital e cervical.
  • exantema máculo-papular.

Quais os sintomas e a forma transmissão da rubéola e da hepatite?

Ouça em voz altaPausarA transmissão da rubéola acontece diretamente de pessoa a pessoa, por meio das secreções nasofaríngeas expelida pelo doente ao tossir, respirar, falar ou respirar. O período de transmissibilidade é de 5 a 7 dias antes e depois do início do exantema, que é uma erupção cutânea.

Quando uma mulher que está na idade fértil faz a sorologia para rubéola e tem o seguinte resultado IgM e IgG não reagente qual seria o melhor conselho?

Ouça em voz altaPausarSe na sua sorologia contra rubéola tanto o IgM quanto o IgG vierem como não reagentes, isso significa que você tem não anticorpos contra a rubéola, ou seja, nunca foi exposto(a) a este vírus e encontra-se susceptível a uma infecção.

Qual é o agente transmissor da hepatite B?

Ouça em voz altaPausarQual o agente causador da hepatite B? A hepatite viral B é causada por um vírus pertencente à família Hepadnaviridae, o vírus da hepatite B (HBV).

Qual é o agente causador da hepatite infecciosa?

Ouça em voz altaPausarA hepatite A é causada por um vírus RNA de fita simples positiva, que pertence à família Picornaviridae, denominado vírus da hepatite A (HAV), que se replica no fígado, é excretado na bile e eliminado nas fezes, resultando na transmissão pela via fecal-oral.

Quando deve-se dar negativo na gravidez?

  • Ele deve dar negativo em até seis semanas após a aplicação e precisa ser repetido durante o pré-natal. Se permanecer positivo, será necessário um acompanhamento rigoroso na gravidez – de preferência, com um especialista em gestação de alto risco em medicina fetal.

Quais são os exercícios sobre o fator Rh?

  • Os exercícios sobre fator Rh são uma boa forma de testar seus conhecimentos sobre esse fator presente no sangue de algumas pessoas. Publicado por: Vanessa Sardinha dos Santos

Qual a probabilidade de nascer uma criança Rh positiva?

  • Imagine que uma mulher Rh positiva heterozigota para essa característica tenha um filho com um homem Rh negativo. Qual a probabilidade de nascer uma criança Rh positiva? (UEPB) Analise as proposições abaixo, referentes à eritroblastose fetal (DHRN).

Qual a probabilidade de ter um filho rr negativo?

  • Um filho Rh negativo só pode ser filho de pais positivos se estes forem heterozigotos. Nesse caso, a probabilidade de o casal heterozigoto ter um filho rr é de 25%. Alternativa “b”. Esse é um caso de dominância completa, pois o indivíduo heterozigoto apresenta o fenótipo condicionado pelo alelo dominante. Alternativa “a”.

Postagens relacionadas: